Câmara de Campos decreta luto de três dias e suspende sessão desta terça-feira após morte de funcionária em acidente de moto
Gabriel Torres 30/09/2025 11:31 - Atualizado em 30/09/2025 18:57
Câmara de Vereadores de luto
Câmara de Vereadores de luto / Reprodução
A Câmara de Vereadores de Campos decretou luto de três dias e suspendeu as atividades administrativas e a sessão prevista para esta terça-feira (30) devido ao falecimento da funcionária Andrea Oliveira da Paixão, vítima de um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na tarde desta segunda-feira, na Avenida Alberto Torres. Ela trabalhava em uma empresa terceirizada de limpeza e prestava serviço no Legislativo há 12 anos.

Segundo a Câmara, a suspensão das atividades acontece em sinal de respeito e solidariedade à ex-funcionária, e também para que vereadores, servidores e colaboradores possam prestar suas últimas homenagens à Andrea. Confira na íntegra o comunicado:

"A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes decretou, por meio do Ato Executivo nº 0061/2025, luto oficial de três dias, a partir de 30 de setembro de 2025, em razão do falecimento da Sra. Andrea Oliveira da Paixão, funcionária de empresa terceirizada de limpeza que prestava serviços nesta instituição há mais de 12 anos. Em sinal de respeito e solidariedade, as atividades administrativas do Legislativo e a sessão ordinária estão suspensas nesta data para que vereadores, servidores e colaboradores possam prestar suas últimas homenagens. A Câmara Municipal se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho de Andrea neste momento de dor e despedida".

Andrea Oliveira da Paixão tinha 50 anos e morreu em um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na tarde desta segunda-feira na Avenida Alberto Torres, próximo ao cruzamento com a rodovia BR 101, no Parque Leopoldina. A moto era pilotada por seu pai, Amaro dos Passos da Paixão, de 73 anos, que foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado, Amaro dos Passos da Paixão, pai de Andrea, teve fraturas nos membros superiores e inferiores, além da cabeça, face e tórax. Ele foi atendido no setor de politrauma e segue em estado grave na Unidade Intermediária (UI) pronto socorro. O corpo de Andrea foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS