Ceascam está próximo de ser licitado
Hevertton Luna - Atualizado em 17/09/2025 08:03
Novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campos (Ceascam)
Novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campos (Ceascam) / Divulgação
A Câmara Municipal aprovou a liberação de R$ 2 milhões para a construção do novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campos (Ceascam). Segundo a Prefeitura de Campos, projeto está sendo finalizado para atender algumas exigências do Ministério da Agricultura. Após esta fase, o projeto entra em fase de licitação.
Segundo Nildo Cardoso, secretário de Abastecimento, Aquicultura e Pesca de Campos, Campos receberá R$ 12 milhões em emendas federais para a construção do novo polo. “Estamos finalizando os últimos detalhes pedidos pelo governo federal e logo será licitado. Infelizmente, por conta dos acontecimentos políticos, as verbas ficaram presas, mas logo se resolverá”, afirmou Nildo.
A proposta de reativação do antigo Ceasa consta no plano de governo de Wladimir como ferramenta para o desenvolvimento da agricultura em Campos e transformação do município em importante entreposto de distribuição e comercialização de alimentos, que atenderá todo o Norte e Noroeste Fluminense, beneficiando mais de 50 mil produtores rurais de toda a região.
O projeto prevê a reestruturação de uma área de cerca de 260 mil metros quadrados, localizada em Guarus, onde funcionou o antigo Ceasa, desativado em 1994. O novo complexo vai se destacar pelo potencial logístico ao ser atendido por duas rodovias federais, as BR-101 e BR-356, e estar a apenas dois quilômetros do aeroporto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS