Base de Wladimir na Câmara chega a 20 vereadores com entrada de Ciro Rocha
Gabriel Torres 14/05/2025 15:50 - Atualizado em 14/05/2025 16:31
Wladimir Garotinho e Ciro Rocha
Wladimir Garotinho e Ciro Rocha / Foto: Divulgação


O vereador Ciro Rocha (Solidariedade) entrou oficialmente para base do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), na Câmara de Vereadores. Ele se reuniu com o prefeito nesta terça-feira (13) e acertou sua entrada no grupo governista, que passa a ter 20 dos 25 parlamentares do Legislativo. Ciro adiantou que estava em conversas para fazer parte da base governo em entrevista ao programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, no último dia 6.
O prefeito comentou o encontro em publicação nas redes sociais e falou em iniciar debates sobre a luta contra a dependência química, principal pauta defendida pelo vereador.
— Recebi o vereador Ciro Rocha e seu amigo Vitor do Peixe para uma conversa sobre a nossa cidade. Ciro tem como bandeira a luta contra a dependência química e vamos trabalhar juntos por isso, inclusive iniciar o debate sobre internação compulsória. Seja bem vindo ao time e bora trabalhar — escreveu Wladimir.
Desde sua eleição, em outubro, Ciro Rocha demonstrou pouco entrosamento com o grupo político de oposição pelo qual concorreu, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar. Na eleição para a Mesa Diretora da Câmara, em janeiro, votou junto com a base do governo e ajudou a eleger Fred Rangel (PP) presidente do Legislativo.
Em entrevista ao programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, Ciro Rocha falou sobre sua relação com os vereadores de oposição e o convite do prefeito.
— Na questão da oposição, não fui muito bem aceito no grupo, pelo menos não me senti confortável lá. Tive contato com o prefeito, já conversamos algumas coisas sobre política. Ele abriu o coração para mim, de me aceitar ali na situação. Está sendo conversado para que eu faça parte da base do governo — disse o vereador.
Antes mesmo de acertar a entrada na base, Ciro votou a favor de propostas de interesse do Executivo na Câmara, como, por exemplo, o projeto de lei da reforma administrativa da Prefeitura de Campos, aprovado em abril.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS