Faleceu Luiz Carlos Boynard
17/06/2026 | 11h43
Morreu hoje, aos 79 anos, no Hospital Dr. Beda, de falência múltipla dos órgãos, após lutar por muitos anos contra a diabetes, Luiz Carlos Vasconcelos Boynard. Ele foi proprietário, por décadas, da tradicional Charutaria Sport, no Centro de Campos.
"Tio Carlinhos era meu único tio por parte de pai. As lembranças mais antigas vem da infância nos verões na casa de vovó em Atafona onde toda a família ficava junta. Éramos as três “lourinhas”: Renata, Cacau e Mariana, filhas dele, e eu e Maurício de sobrinhos, os quais ele sempre quis ensinar o ofício de pescar. Me lembro da primeira vara de pescar, das explicações, das molecagens e de muitos bagres…O que fica pra mim é que era amigo dos amigos, bom astral e sempre tinha uma história ou uma brincadeira pra contar/fazer. Vai fazer falta…mas tudo é na hora que o criador deseja. Ninguém merece sofrer. Que ele descanse em Paz e que Deus conforte as meninas e Tia Maria Amélia!" - testemunhou seu sobrinho, César Boynard.
Luiz Carlos Boynard deixa a esposa, Maria Amélia; três filhas, Renata, Cláudia e Mariana; e 4 netos. O enterro será realizado hoje, às 16h30, no Cemiterio Campo da Paz. O velório acontece na Capela F do Campo da Paz. Transmito aqui meus sentimentos aos familiares.
Compartilhe
Centro ganhará nova unidade do Agibank
11/06/2026 | 03h56
O ponto comercial situado na esquina das ruas Formosa e Lacerda Sobrinho ganhará uma nova unidade do Agibank. As obras da loja, de 80 m², estão em andamento, para ganhar a cor azul do banco, e a previsão é de inauguração em julho. O projeto conta com acessibilidade.
O Agibank é um banco brasileiro que opera no modelo híbrido, com um aplicativo 100% digital e mais de 1 mil pontos físicos de atendimento, espalhados em 671 cidades brasileiras. Ele foi fundado em 1999 e tem sede em Campinas (SP). Em Campos, há 2 unidades do banco, ambas no Centro.
Muito focado em inclusão financeira, o Agibank oferece serviços de conta-corrente, cartões, investimentos e empréstimos, com forte atuação voltada a aposentados, pensionistas e trabalhadores formais, tendo como público-alvo a população com acesso limitado à tecnologia e pouco domínio no ambiente digital.
A negociação de locação foi conduzida pelo corretor de imóveis Matheus Barreto.
Compartilhe
Atacado São Paulo inaugura nova loja amanhã
09/06/2026 | 05h35
Loja nova na Avenida 28 de Março
Loja nova na Avenida 28 de Março / Foto: Rodrigo Silveira

Será inaugurada amanhã, dia 10 de junho, às 08h30, a nova loja do Atacado São Paulo em Campos. Ela fica localizada na Avenida 28 de Março, em frente ao flat Via Park e próxima ao campus da Universidade Estácio de Sá. É uma mega estrutura com grande espaço de loja e amplo estacionamento, com vagas para carros, motos e bicicletas.
O imóvel é próprio e foi adquirido pela rede. A loja anterior, que ficava na Rua Formosa e foi a pioneira na cidade, ficava em um imóvel alugado e foi descontinuada nesta semana, com a mudança para a nova estrutura, muito maior. Um aviso no local informa da mudança.
Loja antiga na Rua Formosa
Loja antiga na Rua Formosa / Foto: Rodrigo Silveira
A ampliação das instalações e a aquisição de imóvel próprio mostra que o Atacado São Paulo teve ótimos resultados em Campos. Com boas ofertas, preços competitivos e mix variado de produtos, a rede caiu no gosto do campista.
Uma campanha publicitária, com veiculação na InterTv Planície, do Grupo Folha, está celebrando e divulgando a nova loja. Abaixo, o vídeo divulgado hoje pela rede capixaba no Instagram, cuja única loja fora do ES fica em Campos:
Compartilhe
Novidade no final da Pelinca
21/05/2026 | 07h36
O ponto no final da Avenida Pelinca, na esquina com a Rua Formosa, abrigará um novo restaurante, o Frigideira Carioca. Ele funcionará em sistema de buffet self-service durante o almoço, visando a refeição executiva, e à la carte à noite, com petiscos, churrasquinhos e happy hour.
As obras estão em andamento, com ampla remodelação do espaço, como nova fachada e troca de piso para porcelanato, e tem estimativa de estar com 60% já concluído. O projeto, cujas imagens ilustram esta postagem, é do arquiteto Bruno Carvalho. A previsão é de abertura no 2º semestre. 
O Frigideira Carioca é de um casal campista de jovens empreendedores.
Compartilhe
Morre o empresário Marcelo Rodriguez, do Boticário
17/05/2026 | 06h58
O Grupo RDZ, que controla a franquia do Boticário em Campos e Macaé, comunicou em suas redes sociais o falecimento do empresário Marcelo Rodriguez, seu cofundador, ocorrido hoje, aos 65 anos. O velório será a partir das 07h00 de amanhã (18 de maio), no Cemitério Campo da Paz, onde também ocorrerá o enterro, às 11h00.
A história do Grupo RDZ começa com a primeira loja do Boticário em Campos, há 40 anos. Marcelo foi responsável por ampliar o que sua mãe começou, expandindo os domínios da franquia Boticário na cidade, hoje com 7 unidades: Shopping Guarus Plaza, Shopping Partage, Parquecentro, Goitacazes, Vip’s Center Shopping, Assaí e Calçadão (Centro).
Além de Campos, o Grupo RDZ tem as franquias do Boticário em Macaé, com 3 unidades: Shopping Plaza Macaé, Calçadão (Centro) e outra loja no Centro. Marcelo foi figura fundamental na expansão do Boticário em Campos e Macaé.
Após o sucesso com o Boticário, o passo seguinte foi tornar o grupo como Multifranquias, com a franquia do Clube Melissa em Campos, instalada nos shoppings Partage e Parquecentro, além de uma loja em Itaperuna. Passou a ter também a franquia da marca de calçados Usaflex, com unidades em Campos (Pelinca Mall), Macaé (Shopping Plaza) e Rio das Ostras.
O nome de Marcelo Rodriguez, se confundia com a marca que deu origem ao grupo e no meio empresarial era comum ser chamado carinhosamente como Marcelo do Boticário. Foi um grande empreendedor, de enorme sucesso em Campos e região, deixando um legado inestimável.
Hoje o Grupo RDZ tem sua terceira geração no comando, com os filhos de Marcelo, Leonardo, Rodrigo e Marcela, à frente. Em respeito à morte de seu confundador, as lojas do grupo não abrirão amanhã, segunda-feira. Marcelo Rodriguez vinha se tratando de um câncer, no Rio.  
Veja abaixo, na íntegra, a nota do Grupo RDZ,
Hoje, o Grupo RDZ se despede do seu cofundador e de um dos maiores responsáveis pela história que construímos até aqui.

Aquilo que começou pelas mãos de sua mãe, ganhou força através da visão, da resiliência e da dedicação de Marcelo Rodriguez, que transformou sonhos em um legado capaz de mudar a vida de tantas pessoas.

Marcelo sempre acreditou que caráter vinha antes de qualquer conquista. E foi através da ética, da honestidade, da lealdade e de sua autenticidade que conduziu sua trajetória e ajudou a construir a essência do Grupo RDZ.

Mais do que construir uma empresa sólida, Marcelo construiu valores. Valores presentes em cada decisão, em cada conquista e em tudo aquilo que acreditava e colocava em prática diariamente.

Seu amor pelo trabalho e pela família seguirá para sempre na essência do Grupo RDZ.

Seu legado permanecerá vivo em nossos valores, em nossas atitudes e em tudo o que ainda construiremos daqui para frente.

Com amor, respeito e eterna gratidão.
Compartilhe
Itapecol amplia presença em Campos
15/05/2026 | 04h19
Perspectiva da fachada para Rua Voluntários da Pátria
Perspectiva da fachada para Rua Voluntários da Pátria
 
O imóvel em obras (veja foto abaixo), localizado na esquina das ruas Dr. Siqueira e Voluntários da Pátria, em frente ao Edifício Lumina, abrigará a nova unidade da Itapecol em Campos. Será a segunda loja da rede na cidade, onde já está instalada no shopping Partage.
O belo projeto, da carioca Kube Arquitetura, referência no país, prevê fachadas para as duas ruas, com jardins em ambas. A entrada, com acessibilidade, será pela Voluntários da Pátria, onde também estarão localizadas as vagas de estacionamento para veículos.
Perspectiva da fachada para Rua Dr. Siqueira
Perspectiva da fachada para Rua Dr. Siqueira
 
O imóvel, de 240 m², terá aproximadamente 200 m² de área construída, com 180 m² de área de vendas, sendo 120 m² no térreo e 60 m² no mezanino. Ele contará ainda com banheiro, com acessibilidade, e área de apoio administrativo.
Obras seguem em andamento
Obras seguem em andamento
 
A Itapecol Colchões e Móveis tem sua sede e fábrica localizadas em Itaperuna. A marca possui mais de 30 anos de história no mercado e é especializada na fabricação e venda direta de colchões, camas box sob medida, sofás retráteis e estofados.
Ela comercializa os seus produtos diretamente da fábrica para o consumidor, através de unidades físicas próprias, espalhadas pelos estados do Rio e de Minas Gerais. Em solo fluminense, além de Campos e Itaperuna, a Itapecol está em Macaé (Shopping Plaza Macaé), Rio das Ostras (Shopping Plaza Rio das Ostras), Nova Friburgo e Teresópolis.
Em Minas Gerais está na Grande Belo Horizonte, com lojas no Minas Shopping, Shopping Contagem e no bairro de Venda Nova (BH).
Compartilhe
Unimed Campos conquista prêmios nacionais inéditos de Comunicação e Marketing
11/05/2026 | 03h57
Carlos Augusto Bortoloti, Superintendente da Unimed Campos; Vinicius Gonçalves, Gerente de Mercado; Dr. Leonardo Ferraz, Presidente do Conselho de Administração; e Dra. Cynthia Cordeiro, Conselheira de Administração.
Carlos Augusto Bortoloti, Superintendente da Unimed Campos; Vinicius Gonçalves, Gerente de Mercado; Dr. Leonardo Ferraz, Presidente do Conselho de Administração; e Dra. Cynthia Cordeiro, Conselheira de Administração.
A Unimed Campos alcançou um marco histórico para a saúde e o cooperativismo da região. Pela primeira vez, a cooperativa conquistou reconhecimento nacional no Prêmio COM&MKT 2026, promovido pela Unimed Brasil, na Convenção Técnica 2026. A premiação, que é a mais importante do Sistema Unimed no setor, contou com um recorde de 569 projetos inscritos de 115 cooperativas de todo o território nacional.
O destaque principal foi a conquista do 1o lugar na categoria "Ações Mude1Hábito" (Médio Porte). O case vencedor demonstrou a eficácia da comunicação da Unimed Campos na promoção de saúde e mudança de hábitos na comunidade local. Entre as ações que garantiram o topo do pódio estão a produção de vídeos educativos com profissionais de educação física, a tradicional Corrida Unimed e as ações preventivas realizadas no Dia Mundial da Saúde, na Pracinha do Flamboyant.
Além da vitória máxima em promoção de saúde, a cooperativa também garantiu o 2º lugar na categoria "Marketing Digital" com o projeto "Berçário Virtual". A iniciativa foca na humanização do atendimento, utilizando canais digitais para valorizar os primeiros momentos de vida dos recém-nascidos e estreitar o vínculo emocional entre a cooperativa e as famílias campistas.
"Esse reconhecimento é resultado do trabalho integrado de equipes que acreditam na força da comunicação como ferramenta estratégica para transformar realidades, fortalecer vínculos e gerar valor para nossos beneficiários e para toda a sociedade", destaca a Dra. Cynthia, Conselheira de Administração da Unimed Campos.
A conquista inédita posiciona a Unimed Campos como referência nacional em estratégia e criatividade dentro do sistema cooperativo. O resultado reforça o compromisso da instituição em investir não apenas em assistência médica de ponta, mas em uma comunicação que eduque, previna doenças e aproxime a marca da população de Campos e região.
Compartilhe
Studio Lux, do Grupo Rainha do Led, inaugura hoje
05/05/2026 | 10h25
Será inaugurada hoje, às 19h00, a Studio Lux, uma loja que tem por objetivo apresentar um novo conceito em iluminação, com instalações modernas e amplo espaço de aproximadamente 800 m², já nascendo como a maior loja do segmento no interior do estado do Rio.
Ela será localizada na Rua Conselheiro Tomaz Coelho, 115, a um quarteirão da Câmara Municipal. Quem empreende é a empresária Danielly Moço, do grupo Rainha do Led, que vem dominando o mercado de iluminação da cidade, com duas lojas, uma na Rua Voluntários da Pátria e outra na Avenida 28 de Março com Rua Cardoso Moreira.
A Studio Lux foi cuidadosamente planejada com o objetivo de oferecer uma experiência completa, unindo estética, tecnologia e funcionalidade. O espaço reúne soluções luminotécnicas voltadas tanto para o público final, quanto para profissionais de arquitetura e design de interiores, com atendimento especializado e consultivo.
Entre os diferenciais da loja está um ambiente técnico dedicado à experimentação e demonstração de produtos, além de um portfólio exclusivo de luminárias assinadas por designers reconhecidos internacionalmente.
O projeto é da Jacyntho + Cor Studio e o design de interiores foi feito pelos designers das luminárias.
Compartilhe
Smart Fit do 28 avança
28/04/2026 | 04h45
A Smart Fit avançou no projeto da sua nova academia em Campos, no Shopping Avenida 28. Ela será instalada no andar térreo, no ponto onde funcionou as Lojas Americanas. Na fachada frontal (imagem acima), na Avenida 28 de Março, e na fachada lateral (imagem abaixo), na Rua Voluntários da Pátria, estão previstas vitrines comerciais em vidro, permitindo visibilidade total do interior da academia, e a logomarca.
A entrada da academia será dentro do shopping (imagem abaixo), com o aluno sendo direcionado ao amplo salão da unidade de 1.100 m², que terá grandes áreas para musculação, cardio e peso livre. O restante do espaço será ocupado pelos vestiários e pela estrutura administrativa.
O investimento projetado pela rede Smart Fit é de R$ 7,5 milhões, contando com obras, infraestrutura e equipamentos de última geração. A previsão é de 3 mil alunos matriculados nesta unidade, que será a maior da empresa em Campos, aonde ela já está desde 2018, quando inaugurou a academia na esquina das ruas Barão de Miracema e Primeiro de Maio.
O horário de funcionamento será de segundas-feiras às sextas-feiras, das 05h00 às 23h00; aos sábados, das 08h00 às 20h00; e domingos, das 08h00 às 14h00. O horário de abertura às 05h00 nos dias úteis será um bom diferencial em se tratando de academias de grande porte. O local conta com amplo estacionamento.
As obras começarão em breve e a previsão é de abertura na 2ª quinzena de junho.
Compartilhe
Victorinox em Campos
28/04/2026 | 12h20
Buscando sempre a inovação e estar à frente no seu segmento, a Noêmia Jóias se tornou a revendedora exclusiva da centenária marca suíça Victorinox no interior do estado do Rio. Os produtos do portifólio da marca, como canivetes, relógios e mochilas, estarão à venda na Noêmia, em princípio somente na loja do Partage Shopping.
A Victorinox é famosa mundialmente por seus canivetes, que têm padrão de qualidade tão alto que viraram um benchmark, com "canivete suíço" se transformando em uma referência mundial de excelência. Foi adotado rapidamente pelo exército suíço e, posteriormente, nas grandes guerras, virou objeto de desejo de exércitos de várias nações.
Nos anos 80 e início dos anos 90, uma das séries de maior sucesso na TV nos EUA, na ABC, e no Brasil, na Globo, era "Profissão: Perigo", com o agente secreto Angus MacGyver, o popular MacGyver. Ele se notabilizou por resolver problemas complexos com criatividade e sua ferramenta principal era um canivete Victorinox, o modelo Tinker Small, que virou sonho de consumo de adolescentes à época.
A suíça Victorinox foi fundada em 1884, por Karl Elsener. O nome da empresa é uma combinação de Victoria, nome da mãe do fundador, com Inox, de aço inoxidável, invenção que transformou o setor de cutelaria. 
A relojoaria entrou na Victorinox em 1989, com os relógios Swiss Army, que ficaram famosos por sua robustez, precisão e por herdarem o legado de durabilidade dos icônicos canivetes suíços.
Compartilhe
Pr�ximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos