Obras para tampar buraco na Rua Felipe Uebe
/
Rafael Khenaifes
As equipes da prefeitura seguem os trabalhos para tapar a cratera na Rua Doutor Felipe Uebe, em Campos. A problemática gerou reclamações nesta semana, quando moradores informaram que tiveram que ajudar a retirar carros que caíram no buraco. No local, houve interdição total e parcial veículos.
Obras para tampar buraco na Rua Felipe Uebe
/
Rafael Khenaifes
"Situação muito complicada, porque além de interferir nas passagens aqui, fica uma via muito pequena, o que acaba atrapalhando toda a rotação do trânsito. O carro, também, acaba complicando muito a nossa vida, dos moradores e em geral. No entanto, já seguem trabalhando e tomara que resolva o mais rápido possível esse problema, pois ficou muito perigoso passar nesse trecho", explicou Ricardo Soares Crespo, morador da Felipe Uebe.
Funcionários da empresa Águas do Paraíba também estão no local, auxiliando na ação para resolver o problema.
Cratera sendo tampada
/
Rafael Khenaifes
O registro da formação da cratera foi feito na última segunda-feira (5) e o local chegou a ficar isolado com cone e faixas no entorno, além de, no interior do buraco, objetos foram colocados para sinalizar o perigo. A situação aconteceu após grande período de chuva na cidade e em todo o estado.
Cratera na Rua Felipe Uebe
/
Rafael Khenaifes
Na última segunda-feira, no local, uma senhora teve dificuldades para atravessar e quase não percebeu a presença do buraco. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, uma equipe já está no local realizando os levantamentos necessários, com registro de fotos e vídeos, que serão encaminhados à imprensa.
Ainda na segunda-feira, o morador José Carlos deu mais detalhes da problemática.
"Já vieram aqui, colocaram pó de pedra no buraco, como se isso fosse resolver, não viram qual foi o problema do buraco, ali tem uma caixa que com certeza está dando algum vazamento que causou a abertura do buraco. Já caiu um carro e nós tivemos que ajudar a tirar do buraco, sendo que por sorte, não houve feridos. A área foi isolada para evitar algum outro acidente. O problema voltou com mais força ainda, pois o buraco ficou maior ainda com a chuva. Isso aí já tem mais de uma semana causando transtornos para pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas", reclamou o jardineiro José Carlos dos Santos, que mora na rua citada.
"No momento, não há como informar um prazo para a conclusão do serviço, uma vez que a aplicação da massa asfáltica depende das condições do buraco e da avaliação técnica durante a execução dos trabalhos", disse a nota da prefeitura.