Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por matar Ralph Miranda, filho do DJ Roni Miranda, em Campos
Matheus Mesquita - Atualizado em 30/09/2025 15:09
Fórum de Campos, batizada com o nome da falecida juíza Maria Tereza Gusmão
Fórum de Campos, batizada com o nome da falecida juíza Maria Tereza Gusmão / Divulgação
O Tribunal do Júri de Campos condenou, nesta segunda-feira (29), no Fórum Juíza Maria Tereza Gusmão Andrade, Thomas da Costa Azevedo e Pedro Lucas dos Santos Pinheiro, acusados pelo homicídio qualificado de Ralph Miranda, de 23 anos, filho do DJ Roni Miranda. O crime ocorreu em março de 2023, na praça de Travessão.

O Conselho de Sentença reconheceu que os réus agiram com premeditação, frieza e extrema crueldade, efetuando diversos disparos contra a vítima em via pública, em horário de grande movimentação escolar, colocando em risco outras pessoas, inclusive crianças. De acordo com a sentença, a execução foi marcada por “requintes de crueldade” e deixou marcas devastadoras na família.

O juiz fixou 24 anos de reclusão em regime fechado para Pedro Lucas e 20 anos de reclusão em regime fechado para Thomas da Costa. Ambos também foram condenados ao pagamento das custas processuais. A Justiça determinou a imediata execução da pena, sem direito a recorrer em liberdade, e a transferência dos condenados para unidade prisional compatível com o regime fechado.

Relembre o caso
Ralph Miranda, filho do DJ campista Roni Miranda, foi morto a tiros no início da tarde de 13 de março de 2023, na praça de Travessão, em Campos. Ele foi surpreendido pelos criminosos em plena via pública, em um local de grande movimentação, o que gerou pânico entre moradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS