Bebê é salvo por policiais após se engasgar em Campos
Rafael Khenaifes 26/09/2025 13:06 - Atualizado em 26/09/2025 13:15
Segurança Presente salva bebê em Campos
Segurança Presente salva bebê em Campos / Reprodoução

Um bebê de um ano e seis meses foi salvo por policiais da Operação Segurança Presente após se engasgar com leite materno, na manhã desta sexta-feira (26), em Campos.
Os agentes faziam um patrulhamento de rotina na Rodovia Raul Souto Maior, em frente ao Clube Recreativo Goitacá, quando receberam o chamado. A mãe estava amamentando o menino, que ficou sem respirar. Em seguida, os policiais socorreram a criança, executando a manobra de Heimlich. O menino colocou para fora as secreções do engasgo e foi socorrido para o Hospital São José. A criança passa bem.
A manobra de Heimlich é uma tração abdominal. É um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos. Se necessário, pode-se utilizar também compressões torácicas e percussão nas costas.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS