Buracos continuam a gerar reclamações em Campos
Rafael Khenaifes - Atualizado em 26/09/2025 10:43
Buraco na Rua Siqueira Campos
Buraco na Rua Siqueira Campos / Rafael Khenaifes
Um buraco às margens da Rua Siqueira Campos, no Centro de Campos, gerou reclamações nesta sexta-feira (26). Recentemente, a Folha mostrou a problemática nas ruas do município. No local, outros buracos foram tampados, no entanto, esse segue sem solução. Também foi mostrada a mesma situação na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, que estava esburacada, mas o problema foi solucionado. 
Alberto Shot, que mora próximo da Rua Siqueira Campos, disse que o buraco está tomando uma proporção cada vez maior e pessoas colocaram um pedaço de pau para sinalizar.
"Já tem um tempo que o buraco começou a se formar. Aqui é uma rua muito movimentada, pessoas correm o risco de cair no buraco e se machucar. Por pouco, isso ainda não aconteceu, mas já vi distraídos que foram se dar conta já em cima do buraco. Isso representa perigo para todos", contou.
Rose Barros ressaltou que idosos e crianças circulam na área e alerta para atenção no local.
"Idosos, crianças, quer dizer, gente das mais diferenciadas idades circulam nesta área. Fica a dica, para não se acidentar, vamos prestar e pedir para que a cratera seja tampada o mais rápido possível", ressaltou.
Já na Rua Senador Viana, os motoristas e motociclistas desviam do buraco em meio ao asfalto.
Buraco na Rua Senador Viana
Buraco na Rua Senador Viana / Rafael Khenaifes
"Um carro ao desviar do buraco pode atingir pessoas ou outros veículos. Passo nesse trecho e sei como acontece. A pessoa tem que estar em estado de alerta o tempo todo", enfatizou César Carneiro, motorista de aplicativo.
Já o motorista Rodrigo Souza disse que pode trazer prejuízos aos veículos.
"Além de poder causar um grave acidente, o buraco traz prejuízos aos motoristas. A roda passar dentro do buraco e causar danos", disparou.
A Folha entrou em contato com prefeitura para saber como vai ficar a situação dos buracos citados na reportagem, mas não obteve retorno. 
A equipe de reportagem realizou uma matéria especial na Semana Nacional do Trânsito, que relembrou as condições precárias dos asfaltos e falta de conservação nas vias, além da grande quantidade de irregularidades no trânsito. Com o tema “Desacelere – seu bem maior é a vida”, a iniciativa foi até quinta-feira com o objetivo de sensibilizar motoristas, motociclistas, pedestres e toda a sociedade sobre a importância de adotar atitudes responsáveis no trânsito, evitando acidentes. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS