Goytacaz poderá receber apenas mulheres e crianças no Aryzão durante Série B2
Júlia Alves - Atualizado em 26/09/2025 12:18
Divulgação Goyta
O Goytacaz conseguiu reverter a punição que determinava a perda de cinco mandos de campo em razão de ocorrências registradas no ano de 2023. Com isso, o Alvianil poderá realizar seus jogos como mandante no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, mas com o público restrito apenas para mulheres e crianças. O anúncio aconteceu nesta semana após decisão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e se trata de uma vitória importante para o Alvianil nessa retomada ao cenário estadual do futebol, que poderá contar com o apoio da torcida em casa. O primeiro jogo será no dia 5 de outubro, às 15h.
Em nota, a diretoria confirmou a primeira partida no Aryzão no mês de outubro e convocou a presença da torcida para apoiar o Alvianil.
“Convocamos nossas torcedoras e nossos torcedores mirins para lotarem o Aryzão, no dia 5 de outubro, quando realizaremos nossa primeira partida na nossa casa, e demonstrarem o apoio incondicional que sempre marcou a trajetória do clube, em momento de união e de renovação da esperança, para que juntos possamos escrever mais um capítulo vitorioso na história do nosso Goyta”, disse em nota.
A nota ainda destaca os desafios que a atual gestão tem enfrentado desde que assumiu o comando no ano passado e a corrida para cumprir as exigências de liberação do estádio.
“Desde que assumiu a gestão, em junho do ano passado, a atual diretoria tem enfrentado inúmeros desafios, entre eles, batalhas judiciais que afastaram investidores, entre outros danos e prejuízos financeiros. Ainda assim foram buscados recursos e parcerias no primeiro semestre do ano que permitiram o cumprimento de todas as exigências legais e laudos para a liberação do Aryzão, garantindo laudos atualizados do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, o que demonstra que sempre acreditamos que conquistaríamos esse direito”, afirma o clube.
Jogo decisivo para o Alvianil será disputado no Aryzão,  com portões fechados
Jogo decisivo para o Alvianil será disputado no Aryzão, com portões fechados / Reprodução/Facebook
A partida em questão será contra o Rio de Janeiro, a partir das 15h, válida pela terceira rodada da quarta divisão do Carioca, marcando a estreia do Alvianil. Na primeira rodada da competição, a equipe campista foi desqualificada devido a pendências que não foram resolvidas a tempo e perdeu para o Santa Cruz por W.O.
Já na segunda rodada da competição, que acontecerá neste final de semana, o Goyta ficará de folga, visto que, nesta fase da Taça Maracanã, a cada rodada uma equipe não joga.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS