Três homens são presos após invadirem e furtarem subestação da Enel na RJ 194, em Campos
Três homens foram presos após invadirem e furtarem a subestação da Concessionária Enel na Estrada da Abadia, localizada na RJ 194, em Campos. A ação criminosa aconteceu na altura de Campo Novo. Eles foram encontrados com um alicate de corte e um extintor de incêndio furtado do local.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi até o local onde três homens foram abordados em um carro, modelo Fiat Fiorino, na cor branca. Ainda durante revista, foi localizado no interior do carro um alicate de corte.
Os agentes informaram que foi feito contato telefônico com o representante da Enel, onde ele repassou características das vestimentas utilizadas pelos autores da invasão, coincidindo com as características de dois dos abordados. Diante do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas.
Na subestação, foi constatado o cadeado do portão cortado e a porta central arrombada. Ainda segundo o representante da empresa, apenas um extintor de incêndio foi levado pelos criminosos.
Os três homens e o veículo foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia do Centro. Outra equipe da polícia permaneceu no local para localizar demais objetos furtados e possivelmente abandonados no trajeto deles. Além do alicate de corte, dois celulares foram apreendidos.
Durante depoimento na delegacia, dois homens admitiram que invadiram o local, no entanto, um deles disse que não retirou nenhum objeto. Já o outro afirmou ter levado o extintor e dispensado em área de mato posteriormente. O objeto ainda não foi localizado. O terceiro homem não quis falar. Os três acusados permanecem presos e à disposição da Justiça.
A Enel informou através de nota que a empresa acionou imediatamente a polícia. "A empresa acrescenta que a subestação não sofreu danos graves e segue operando normalmente. A distribuidora seguirá colaborando com as investigações da Polícia", disse a concessionária.