Censa e IseCensa suspendem aulas desta quinta-feira devido ao falecimento de colaborador
O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) suspendeu as aulas da tarde desta quinta-feira (14) após o falecimento do colaborador Maxwel dos Santos Azevedo. Ele era assistente de pátio no Centro Educacional e Acadêmico do Institutos Superiores de Ensino do Censa (IseCensa), que também suspendeu as aulas de todos os cursos desta quinta. A causa da morte ainda não foi revelada.
Em nota publicada pelo centro educacional com colaboração do IseCensa, as instituições lamentaram o falecimento e destacaram que a energia e a dedicação de Maxwel deixaram marca em todos que conviveram com ele.
“Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de Maxwel dos Santos Azevedo ocorrido no dia 14 de agosto. Lamentamos a perda desse estimado acadêmico do Isecensa e colaborador do Censa que contribuiu com trabalho e dedicação à nossa instituição. Que a fé em Deus acolha o coração dos familiares e amigos nesse momento de dor”, diz a nota.
Em novo comunicado, foi informada a suspensão das aulas no período da tarde do Censa e das aulas de todos os cursos do IseCensa desta quinta-feira.
“Comunicamos que, devido ao falecimento do nosso estimado assistente de pátio Maxwel dos Santos Azevedo, as aulas hoje, dia 14 de agosto, quinta-feira, serão suspensas no turno da tarde. Em comunhão de sentimentos e orações, agradecemos a compreensão de todos”, finalizou a nota.
Nas redes sociais, centenas de pessoas prestaram homenagem à Maxwel em publicação do Censa.
“Sem qualquer tipo de dúvida, o Censa perde um grande profissional. Não existia uma pessoa que não reconhecesse o quão importante era o acolhimento dele no pátio, na portaria, onde estivesse. Atencioso, carinhoso, educado... uma perda imensa”, disse Laura Ribeiro.
Já Ninna Reis disse: “Inacreditável. Estou arrepiada. Que tristeza imensurável! Aquele homem era um ouro na terra de bondade! Serei eternamente grata e memorável, Max”.
“Tristeza... participou do crescimento de todos os nossos filhos, sempre com muito carinho”, comentou Helena Espírito Santo.
Josilda Trajano expressou: “Sempre acolhedor nos recebendo nas manhãs de domingo. Sentiremos sua falta! Que Deus o acolha em seus braços e conforte o coração dos familiares”.
Não há informações sobre velório e sepultamento até o momento.