Nova onda de assaltos é registrada em São Francisco de Itabapoana
Júlia Alves e Dora Paes Paula 14/08/2025 08:59 - Atualizado em 14/08/2025 11:13
Delegacia de São Francisco de Itabapoana
Delegacia de São Francisco de Itabapoana / Divulgação
Uma nova onda de assaltos foi registrada nessa quarta-feira (13) em São Francisco de Itabapoana (SFI), causando preocupação na população. Houve registros de carro, moto e celular roubados em situações diferentes, além de uma padaria e uma residência assaltadas. Nessa última, um homem ainda foi agredido com uma pá e ficou lesionado. Até o momento, não houve prisões. 
Na praia do Sossego, um homem foi agredido durante assalto à mão armada em uma residência. O imóvel foi invadido por seis bandidos, trajando roupas pretas, encapuzados e portando armas de fogo. Eles agiram com violência física, agredindo uma das vítimas com uma pá. Eles reviraram o interior do imóvel, pegaram uma quantia de R$ 160 da carteira de uma das vítimas e levaram o carro modelo Volkswagen Gol, de cor prata, quatro portas, placa KVW7022.
As vítimas foram encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Francisco, onde a pessoa agredida recebeu atendimento médico e foi liberada logo depois. Na área do imóvel, não há câmera de segurança para auxiliar na identificação dos criminosos. A polícia suspeita ainda de que os autores desse assalto possam ser os mesmos que assaltaram uma mulher na mesma praia, próximo à uma marquise em uma praça local. Nesse caso, a vítima teve o celular roubado.
Já Morro do Bode, outra mulher sofreu assalto. Foram levados o celular dela e a moto, uma Honda CG 150 Titan ES, sem retrovisores e com banco preto. Enquando isso, em Retiro de Barra, próximo a Barra do Itabapoana, uma padaria foi alvo de assalto à mão armada, onde os criminosos levaram dinheiro e celulares.
A Polícia Militar informou que o patrulhamento foi intensificado e que estão contando com o apoio de duas motos patrulha do 8º Batalhão da PM, além do apoio de viaturas de outras companhias, desde o início da semana.

Os casos foram registrados na 147ª Delegacia de SFI, onde seguem sendo investigados.
Com informações do Parahybano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS