Um homem foi preso enquanto malhava em uma academia da região da Pelinca, em Campos, por descumprir medida protetiva que sua ex-companheira tinha contra ele. A prisão preventiva foi cumprida na manhã desta segunda-feira (19) por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com a delegacia especializada, a vítima procurou a unidade neste domingo (18), já que ela possuía medidas protetivas contra o ex-marido, para denunciar que o homem havia descumprido a ordem da Justiça. A medida, segundo a Deam, foi deferida após registro de perseguição e ameaças por parte do acusado.
Ainda segundo a Deam, a mulher informou que na noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18), o homem, mesmo ciente das medidas protetivas, voltou a procurar a ex-esposa, indo até a sua residência, onde ficou batendo no portão e tentando forçar a entrada.
A Deam informou que, diante da gravidade dos fatos – uma vez que o acusado, mesmo ciente da medida protetiva, descumpriu a determinação judicial –, a delegada Juliana Buchas representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz de plantão neste domingo.
Os policiais, então, iniciaram trabalhos de monitoramento e inteligência, localizando o autor enquanto malhava em uma academia no bairro Pelinca. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.