A Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou uma operação com o objetivo de reprimir a atuação de uma rádio clandestina no Parque Jardim Carioca, em Campos, nessa terça-feira (13).
Durante a fiscalização, foi constatado que a operação da rádio clandestina gerava interferência prejudicial na frequência de 114,3 MHz, utilizada pelo Serviço de Radionavegação Aeronáutica, além de afetar diversas frequências do Serviço de Radiodifusão Sonora em FM, compreendidas entre 76 e 108 MHz.
Na ação, policiais federais da Delegacia da PF em Campos prenderam um homem em flagrante, que responderá pela prática do crime de transmissão clandestina de sinais de rádio. Além disso, todos os equipamentos utilizados para a realização da prática ilegal foram apreendidos.
Rádio clandestina
/
Foto: Divulgação PF
Após os procedimentos de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“A Polícia Federal reforça seu compromisso em combater crimes que coloquem em risco a segurança das comunicações aeronáuticas e o funcionamento dos serviços de radiodifusão. A colaboração com a Anatel é fundamental para garantir o uso adequado do espectro radioelétrico no país”, disse a PF em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (14).