Empresária assume a presidência da 1ª diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura
07/05/2025 10:38 - Atualizado em 07/05/2025 12:42
Daiene Rodrigues
Daiene Rodrigues / Divulgação
A empresária Daiene Rodrigues assumiu, nessa terça-feira (6), a presidência da primeira diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).
Para empossar a primeira presidente do CMEC/Acic, Daiene Rodrigues Pessanha Cunha, e toda a diretoria estiveram presentes o presidente da associação, Maurício Cabral, acompanhado da vice-conselheira regional do Conselho, Josanne Marchon, e do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj).
A solenidade reuniu várias autoridades locais e convidados de outras cidades para mais este momento dado pelo presidente da Acic, Maurício Cabral, e sua diretoria, que criaram, implantaram e deram posse a primeira diretoria do CMEC. Atualmente, existem, no Estado do Rio de Janeiro, 15 CMEC's, e este é o primeiro da Região Norte e Noroeste Fluminense. O mandato da diretoria do Conselho será de 2 anos, acompanhando o mandato atual do presidente.

A primeira presidente, Daiene Rodrigues, destacou a importância do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.
"Nosso objetivo, meu e do nosso conselho é criar uma rede de impacto, colaboração e oportunidades reais para as mulheres da nossa cidade. Quero que cada empreendedora , seja com CPF ou CNPJ , encontre no CMEC um espaço de acolhimento, capacitação e crescimento”, destacou Daiene.

Segundo a associação, “este é um passo concreto rumo à valorização, ao reconhecimento e, acima de tudo, ao fortalecimento da atuação feminina no empreendedorismo, na cultura e no associativismo”. Um movimento que, de acordo com a Acic, não apenas acolhe, mas estimula e empodera lideranças femininas para assumirem o protagonismo que sempre foi delas por direito.
“Esse não é apenas um marco institucional, mas um avanço civilizatório. Estamos abrindo espaço para que mulheres empreendedoras tenham voz, tenham vez e possam liderar projetos, empresas e causas com mais respaldo, formação e apoio institucional”, explicou Maurício Cabral.

Os CMEC´s são núcleos ou conselhos de base associativista, vinculados a uma Associação Comercial e Empresarial (ACE), criados para incentivar e fomentar a participação da mulher nas áreas empresarial, político institucional e social - que congregam e representam os interesses de mulheres empresárias e empreendedoras/ colaboradoras. Atualmente, o país conta com 900 CMEC's.
Com informações da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS