Instituto Mulheres de Direita na Política é lançado
Nino Bellieny 07/05/2025 11:20 - Atualizado em 07/05/2025 11:23
Foi lançado oficialmente no dia 5 de maio de 2025, no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, o Instituto de Mulheres de Direita na Política. Liderado por mulheres de diferentes áreas, pretende ampliar e qualificar a participação feminina no poder, por meio de formação, apoio e articulação.

O lançamento reuniu senadores como Carlos Portinho e Damares Alves, além de autoridades, líderes femininas e representantes da sociedade civil. O Instituto nasce como resposta à persistente sub-representação das mulheres na política, apesar de constituírem a maioria do eleitorado.
A proposta é formar novas líderes, combater estigmas e violências estruturais e fortalecer uma atuação feminina ética, qualificada e plural.
Para isso, o Instituto oferecerá oficinas, cursos, e-books, vídeos e outras ferramentas formativas, além de construir uma rede de apoio entre mulheres de diferentes correntes ideológicas e partidárias, com foco no resgate de valores como conservadorismo e família.

Este é um passo histórico para garantir que nenhuma mulher que queira entrar na política precise fazê-lo sozinha”, afirmou a vice-presidente Jeanine Domenech.

Além da formação, o Instituto também atuará no enfrentamento à violência política de gênero e à discriminação institucional, com ações de acolhimento, articulação e conscientização.

Com princípios ancorados na liberdade, dignidade e no bem comum, a entidade pretende abrir um novo capítulo na luta por mais mulheres nos espaços de decisão do país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]