Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico e marca expansão da unidade em Campos
Maria Laura Gomes 06/05/2025 22:27 - Atualizado em 07/05/2025 12:32
O Hospital Nursing Care, localizado na Avenida Dr. Arthur Bernardes, em Campos, inaugurou nesta terça-feira (6) seu novo centro cirúrgico, marcando mais um passo no processo de expansão da unidade, que foi aberta em outubro de 2023. O evento contou com a presença de médicos, convidados e um buffet comemorativo, celebrando não apenas a nova estrutura, mas também a consolidação do hospital como referência no atendimento ao público em geral, com emergência 24 horas. Além disso, também se consolida como referência no atendimento a pacientes com doenças crônicas, em reabilitação e em cuidados paliativos.

A unidade oferece atendimentos em ortopedia, urologia, cardiologia, neurologia clínica e psiquiatria, além de ginecologia – com exceção de maternidade e pediatria. O novo centro cirúrgico já está em funcionamento e realiza procedimentos dessas especialidades, incluindo cirurgias plástica, geral e ginecológica.

"Hoje é a festa de inauguração do centro cirúrgico, mas ele já está em pleno funcionamento. Inclusive já estão sendo realizadas cirurgias desde o final de abril", explicou a empresária Daniela Chagas, sócia do hospital ao lado do marido, João Marcelo das Chagas. “A gente já está estruturado. Faltava apenas o centro cirúrgico para consolidar esse processo. Agora temos tudo o que um hospital geral precisa para funcionar com segurança e excelência.”
  • Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

  • Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

  • Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

  • Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico



Segundo Daniela, o planejamento estratégico da unidade prevê expansão para os próximos cinco anos. Um segundo centro cirúrgico já está em obras e deve ampliar a capacidade de atendimento. O hospital atualmente possui 50 leitos, com possibilidade de expansão para até 80.

A mudança de perfil de hospital de transição para hospital geral também foi motivada pela demanda das operadoras de saúde da região. “Todos os convênios que vieram até nós destacaram a falta de hospitais gerais que atendessem às operadoras. Então entendemos que esse era um caminho natural e necessário para crescermos”, completou Daniela.

A nova estrutura vai atender tanto cirurgias eletivas quanto de emergência. O hospital já se prepara para inaugurar uma emergência ortopédica e urológica, com plantões especializados e cirurgias emergenciais em tempo real, agora viabilizadas com a ativação do centro cirúrgico.

Para o ortopedista Lucas Oliveira, a novidade representa um salto na qualidade do serviço oferecido. “O centro cirúrgico é a cereja do bolo. Ele nos dá a possibilidade de fechar o ciclo de atendimento com excelência. É uma estrutura fora da realidade que tínhamos aqui”, avaliou.

Quem também celebrou a nova estrutura foi o cirurgião plástico Bruno Gazire. “Acabei de sair de três cirurgias, foi ótimo. O centro cirúrgico já está superestruturado, pronto para receber a gente. A hotelaria é fantástica, o que muda a concepção de hospital em Campos. É muito bom ver esse avanço", destacou. Segundo ele, a demanda por cirurgias plásticas na cidade é significativa. “Somos cerca de 18 cirurgiões plásticos em Campos, e a procura é alta. Graças a Deus a gente tem operado bem. Minha especialidade é cirurgia corporal, que representa 99% da minha clientela”, completou.

Com quatro andares, além de subsolo e terraço, onde funciona o Solarium, um jardim a céu aberto com vista para a cidade, o Hospital foi pensado para oferecer um tratamento humanizado. “A gente foca no acolhimento. Os pacientes relatam que não parece que estão entrando em um hospital, e sim numa casa. Todos os quartos são preparados para receber o paciente e o familiar com conforto, inclusive na UTI, que permite acompanhante 24 horas, algo inédito na região”, destacou Daniela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS