Motociclista dá soco em GCM que o abordou por conduzir na contramão
Ícaro Abreu Barbosa 13/09/2022 12:56 - Atualizado em 13/09/2022 18:19
Caso foi registrado na 134ª DP, do Centro
Caso foi registrado na 134ª DP, do Centro / Genilson Pessanha
O condutor de uma moto agrediu um guarda civil municipal com um soco no rosto na manhã de terça-feira (13), em Campos. O caso aconteceu durante patrulhamento, quando o casal que estava na Honda Fan 160, após prática de infração de trânsito e desacato com xingamento, foi abordado por dois agentes da Guarda Civil Municipal.

Inicialmente, para fugir do trânsito na Avenida 28 de Março, o casal na moto praticava bandalha em um sinal de trânsito. Eles trafegavam pela calçada e sem capacete. Se não bastasse, ainda se referiram aos guardas como: “Esses guardas filha da p. só sabem multar, quem come e guarda, come duas vezes”.

Os agentes conseguiram fazer a moto parar, foi quando o condutor da moto agrediu o agente e seguiu querendo continuar a agressão. Com o supercílio do guarda aberto e sangrando, um reforço foi acionado e o condutor foi preso, levado à 134ª Delegacia de Polícia (do Centro) para registro da ocorrência.
Segundo a ocorrência, o homem identificado como Pedro Henrique após o soco ainda tentou ir novamente na direção do guarda, que pegou o macaco da viatura para usar como “arma” de defesa. A mulher que estava na garupa da moto também chegou a segurar o guarda para que o agressor conseguisse fugir.

A moto, que nunca foi emplacada, conduzida pelo infrator, uma Honda Fan 160, de cor vermelha, permanece apreendida no pátio da delegacia.

Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que repudia a atitude do condutor da motocicleta que agrediu e desacatou o agente durante o serviço. “De acordo com os agentes, o condutor da motocicleta e o carona estavam sem capacete quando encostaram ao lado da viatura. O condutor abordou os guardas de forma ofensiva e fugiu. Os agentes seguiram a moto e quando conseguiram abordar o condutor, ele reagiu dando um soco no rosto de um dos agentes”, também relata.

O guarda agredido foi atendido e medicado no Hospital Ferreira Machado, e liberado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS