Bandidos trocam tiros com a Polícia Civil perto da Câmara e dois são presos
Dora Paula Paes 23/05/2022 08:06 - Atualizado em 23/05/2022 13:30
134ª DP
134ª DP / Folha da Manhã
Após troca de tiros entre bandidos e policiais em Campos, dois homens, um de 20 e outro de 24 anos, foram presos na noite desse domingo (22). O confronto ocorreu no cruzamento das ruas Conselheiro Tomás Coelho e Baronesa da Lagoa Dourada, próximo à Câmara de Vereadores. Antes, os bandidos que estavam em Fiat Palio prata renderam e assaltaram uma mulher no Parque Tarcísio Miranda. A Polícia Civil chegou ao grupo através do rastreamento do celular da vítima. 
Os policiais montaram uma campana, com apoio da Polícia Militar, e localizaram o celular da mulher escondido debaixo da roda de um carro estacionado na rua Baronesa da Lagoa Dourada. Acreditando que os autores retornariam ao local para pegar o telefone, os policiais permaneceram em campana. Após vinte minutos, um Palio prata, com as mesmas caracteríticas relatdas pela vítima do assalto, parou ao lado do veículo onde estava escondido o aparelho. Segundo a Polícia Civil, os agentes iniciaram abordagem identificando-se, momento em que os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais e se evadiaram. Com isso, os policiais revidaram os disparos e iniciaram uma perseguição.
A Polícia informou ainda que os suspeitos colidiram em uma árvore, abandonaram o veículo e fugiram à pé, cada um para um lado. Um deles foi capturado enquanto tentava fugir pelo telhado de uma casa. Na fuga, o suspeito chegou a quebrar a bacia. Já o outro foi abordado nas imediações da Câmara de Vereadores. Além das prisões, os policiais apreenderam uma revólver com numeração suprimida e uma garrucha. Um tereceiro suspeito ainda é procurado. 
O assalto à mulher aconteceu horas antes, na tarde de domingo. Ela foi rendida quando chegava à casa. Os bandidos tentaram levar o carro dela, mas não conseguiram por ser automático e fugiram com o celular, R$ 2 mil e um óculos. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (DP), do Centro. Na DP, outra vítima também reconheceu os suspeitos por uma tentativa de latrocínio ocorrida uma hora antes ao assalto à mulher.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS