Savarino marca três vezes, Fluminense goleia o Coritiba e vai a terceiro no Brasileirão
Em grande atuação de Savarino, o Fluminense goleou o Coritiba por 4 a 0, no Maracanã, nessa quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Marcão dominou a partida do início ao fim e contou com a eficiência de Savarino, que fez três gols. Nos acréscimos do segundo tempo, Lucho Acosta, que havia entrado no segundo tempo, recebeu ótimo passe de calcanhar do jovem Wesley Natã para fechar o resultado.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 51 pontos e assumiu a terceira colocação, ultrapassando o Athletico-PR.
O Coritiba, por sua vez, permanece com 38 pontos na nona posição.
O Coritiba, por sua vez, permanece com 38 pontos na nona posição.
Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida se impondo, com controle da posse de bola e mais presença no campo de ataque, enquanto a estratégia do Coritiba era dar intensidade à marcação e sair para contra-atacar. O primeiro lance de perigo foi do Coxa, aos 16 minutos. Em cobrança de falta que tendia a cruzamento na área, Josué acertou um chutaço, mesmo sem ângulo no travessão, quando Fábio estava vendido. Mas a equipe de Seabra não fez muito mais que isso. Por outro lado, o Tricolor continuou ditando o ritmo de jogo, trabalhando a bola de pé em pé e criando pelos lados. Depois de desperdiçar duas chances de finalização, Savarino contou com desvio de Moledo para colocar a bola dentro da rede em chute na diagonal, aos 29. Pouco depois, o Fluminense teve chance de ampliar em boa jogada de Serna, mas Rangel fez uma defesaça. O Coxa sentiu o baque, desorganizou-se e manteve-se longe de buscar o empate, antes do intervalo.
Segundo tempo
O Coritiba ensaiou uma reação aos dois minutos do segundo tempo. Josué acertou passe perfeito para Pedro Rocha na entrada da área, mas o atacante, de frente para o goleiro, chutou fora. Sua equipe foi punida um minuto depois, quando Savarino acertou um chutaço, que desviou novamente em Moledo, e marcou o segundo gol do Fluminense. A partida repetiu o roteiro do primeiro tempo, com amplo domínio tricolor. O Coritiba ao tentar fazer pressão no campo de ataque tinha dois problemas, porque não conseguia ser agressivo ofensivamente e, por outro lado, acabaava se expondo. Aos 19, Savarino fez mais um bonito gol em contra-ataque, desta vez sem desvio em Moledo. A melhor chance do Coxa saiu em cruzamento fechado na área. Tinga se apresentou sozinho para finalizar na segunda trave, mas a bola bateu no tornozelo e saiu da direção do gol. Nos acréscimos, o Fluminense encaixou outra bonita jogada, em que Wesley Natã passou de calcanhar para Lucho fechar o resultado.
Próximos compromissos
Próximos compromissos
O Fluminense volta ao Maracanã, no próximo domingo, no clássico contra o Flamengo, às 17h30, pelo Brasileiro.
Já o Coritiba terá pela frente o Botafogo, na segunda-feira, às 16h, no Couto Pereira.
Já o Coritiba terá pela frente o Botafogo, na segunda-feira, às 16h, no Couto Pereira.
Com informações do GE