Fluminense e Sport empatam em 2 a 2 pelo Brasileirão
Com árbitro de vídeo protagonista, Sport e Fluminense empataram em 2 a 2 na noite dessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada da Série A. Lucho Acosta e John Kennedy, de pênalti, balançaram as redes para o Tricolor, enquanto Lucas Lima e Luan Cândido, no último minuto de jogo, marcaram para o Rubro-negro. Martinelli também fez para o Flu, inaugurando o placar no Recife, mas o VAR anulou o gol por falta na origem da jogada.
Primeiro, da parte tricolor. Martinelli marcou no primeiro tempo e o árbitro de vídeo anulou o gol por falta de Ignácio em Barletta. Depois, na segunda etapa, o VAR chamou Raphael Claus para analisar possível pênalti de Luan Cândido, do Sport, em Ignácio. A infração foi marcada e gerou a ira dos rubro-negros justamente porque o quarto árbitro, na origem da jogada, marcou falta do zagueiro do Flu em Pablo. Por fim, no último lance do duelo, o VAR foi novamente acionado para traçar linha de impedimento do próprio Luan Cândido. E validou o empate pernambucano.
Um ano depois, John Kennedy voltou a balançar as redes pelo Fluminense. O atacante deixou o banco de reservas para anotar, de pênalti, o gol que daria a vitória tricolor na Ilha do Retiro. Se não fosse o empate do Sport no último minuto. Ainda assim, saiu feliz pelo desempenho pessoal na partida. Zubeldía, como já tornou público, aposta na recuperação do Urso.
Sport e Flu voltam a campo no fim de semana. Sábado, às 18h30, o Tricolor recebe o Atlético-MG, no Maracanã, enquanto no dia seguinte o Rubro-negro visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30.
Após o empate sofrido no apagar das luzes, o Fluminense desperdiça chance de engatar a terceira vitória consecutiva na Série A. E a segunda sob o comando de Zubeldía, recém-chegado. Na tabela de classificação, o Tricolor figura na sétima colocação, com 35 pontos. Já o Sport, nada muda: continua afundado na lanterna, agora com 15 pontos conquistados e a 12 de distância do Santos, primeiro fora do Z4.
Com informações do GE