Possível reeleição antecipada de Fred Rangel na presidência da Câmara repercute entre base e oposição
Gabriel Torres - Atualizado em 01/10/2025 19:13
Fred Rangel
Fred Rangel / Foto: Rodrigo Silveira
O debate sobre abreviar a eleição da Mesa Diretora da Câmara e reeleger o presidente Fred Rangel em 17 de fevereiro começou a tomar forma no grupo do prefeito Wladimir Garotinho (PP), como noticiou o Blog Opiniões (confira aqui). Nesta quarta-feira (1º), o assunto repercutiu entre parlamentares da base do governo e da oposição.

A possível reeleição antecipada de Fred Rangel (PP) seria um obstáculo para o vice-prefeito Frederico Paes (MDB) se distanciar de Wladimir, no caso de o prefeito se afastar do cargo em abril de 2026 para se candidatar, deixando a Prefeitura ao vice. E também indicaria a chapa do grupo para a eleição municipal de 2028, com Frederico Paes a prefeito e Fred Rangel de vice.

Líder do governo, o vereador Juninho Virgílio (Podemos) desconversou e negou o debate sobre antecipação.

"Não tem pensamento de antecipar a eleição da Mesa Diretora. O foco do nosso grupo é manter os avanços do governo Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes. E Fred, o nosso presidente, muito bem vem tocando a Câmara e tem até dezembro do próximo ano", disse Juninho.

Dudu Azevedo (Republicanos) afirmou não ter participado de reuniões sobre uma possível antecipação.

"Realmente não foi tratado desse assunto. Pelo menos eu não participei de nenhuma reunião, de nada que possa ter acontecido pra ter esse tipo de informação", disse Dudu.

Na oposição, o debate sobre antecipação ainda não chegou ao ouvido dos vereadores. É o que falou Dandinho de Rio Preto (União), que, no entanto, não descartou a possibilidade.

"É uma novidade pra mim. Eu, como vereador, ainda não ouvi falar sobre. Acho que é possível. Tem todos os direitos de colocar, mas até então estou sem saber sobre", afirmou Dandinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS