Maria Laura Gomes
15/05/2025 14:35 - Atualizado em 15/05/2025 14:39
Divulgação
A estreia do Americano diante da torcida campista pela Série A2 do Campeonato Carioca vai ter que esperar. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) vetou a realização da primeira partida em casa do Alvinegro no Estádio Ary de Oliveira e Souza, conhecido como Aryzão, por falta da estrutura necessária para utilização do árbitro de vídeo (VAR), exigência para a competição. A primeira rodada da competição começa neste sábado (17), às 15h, Americano contra o São Gonçalo, no Estádio de Los Larios, em Xerém.
A informação do veto foi divulgada nesta quarta-feira (14). Com isso, o Americano precisou transferir o jogo válido pela segunda rodada do campeonato, contra o Araruama, para o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A partida está marcada para a próxima terça-feira (21), às 15h.
Em nota oficial, o clube informou que a decisão foi tomada também por conta das condições do gramado do Aryzão, que não ficou pronto a tempo. "A diretoria reforça que entende a importância de estarmos próximos da nossa torcida e, por isso, segue empenhada e trabalhando intensamente para que o estádio Ary de Oliveira esteja liberado para os próximos jogos", destacou o comunicado.
A diretoria alvinegra já trabalha para cumprir todas as exigências da FERJ a tempo da segunda partida em casa, marcada para o dia 31 de maio, contra a Cabofriense, pela quarta rodada da Série A2.