Ambulância pega fogo na RJ 216, em Campos
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 15/05/2025 12:01 - Atualizado em 15/05/2025 13:35
Fogo é registrado em ambulância na Campos-Farol
Fogo é registrado em ambulância na Campos-Farol / Reprodução
Uma ambulância pegou fogo na manhã desta quinta-feira (15), na RJ 216, estrada que liga Campos a Farol, na altura do Parque Imperial. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todos que estavam no veículo conseguiram escapar no momento em que iniciou as chamas. Em uma ação rápida, os militares conseguiram apagar o fogo. As causas do incêndio não foram reveladas, mas há suspeita que tenha sido uma pane elétrica.
Ambulância fica destruída após incêndio na RJ 216
Ambulância fica destruída após incêndio na RJ 216 / Júlia Alves
"É uma ambulância nova, do ano de 2022, entendeu e com manutenção em dia. O motorista também, usou, extintor de incêndio, mas não conseguiu conter o fogo. Ele acha que foi um vazamento de gás do ar-condicionado que ter acarretado isso na ambulância da empresa Prime, contratada da prefeitura, onde presta serviço. Ela está atendendo a unidade de Tocos. Mais ou menos uma pessoa de 60 anos fazendo hemodiálise estava na ambulância, mas nada de grave aconteceu ao paciente", explicou Ronaldo Paixão, gerente da Empresa Prime.
A cena chamou atenção de curiosos que passavam pelo local. A fumaça chegou a atrapalhar alguns motoristas. No entanto, o trânsito já foi normalizado. 
Por meio de nota, a Prefeitura informou que não houve feridos no incidente com a ambulância no momento em que trafegava pelo Parque Imperial, na manhã desta quinta-feira (15), com sentido a Tocos, na Baixada Campista. Ao perceber a fumaça saindo na frente do veículo, o motorista e paciente evacuaram o mesmo. Imediatamente, foi realizado procedimento para contenção da chama com extintor e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado.

"A ambulância, ano 2022, atende à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Tocos e estava com a manutenção, que é feita na própria concessionária, em dia. A causa do incêndio será investigada. A SMS lamenta o ocorrido e esclarece que outro veículo foi acionado e o paciente já foi levado para casa e está bem. As medidas cabíveis para reposição da ambulância serão tomadas", explicou a nota.
Vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS