Maria Laura Gomes
- Atualizado em 05/03/2025 17:08
Divulgação
O ciclista campista Pedro Arêas, de apenas 16 anos, foi selecionado para integrar a equipe Cannondale/ Avancini Bikes/ Amino Vital para a temporada de 2025. O anúncio foi feito pelo próprio Henrique Avancini, bicampeão mundial de Mountain Bike Maratona (XCM), que está reformulando seu time e escolheu a dedo os atletas que farão parte dessa nova fase.
A informação foi dada inicialmente no blog de Christiano Abreu Barbosa, diretor financeiro da Folha da Manhã. Pedro Arêas, um dos destaques do ciclismo carioca, tem um currículo impressionante para sua idade. Ele é tricampeão carioca de XCO, bicampeão carioca de XCM, campeão carioca de Downhill e campeão carioca de CRI, conquistando títulos em diversas modalidades. O jovem ciclista, que já treina e compete desde muito novo, é conhecido por sua dedicação e foco, atributos que foram reconhecidos por Avancini ao ser convocado para o time.
Nas redes sociais, Pedro expressou sua gratidão pela oportunidade: “Grande honra fazer parte desse time, vamos pra cima”, disse o jovem atleta, que agora dará o próximo passo em sua carreira ao competir ao lado de grandes nomes do ciclismo mundial.
Henrique Avancini também anunciou outros reforços importantes para sua equipe, começando com o experiente Wolfgang Olsen, atleta de Petrópolis, que será o capitão do time. Olsen, além de grande ciclista, também é um incentivador do esporte, atuando com treinamento especializado através de seu projeto @wolftreinamentoespecializado.
Outro destaque da equipe é o mexicano Adair Prieto, atleta olímpico em Paris 2024 e atual vice-campeão Elite de XCO. Prieto chega para apimentar as disputas no cenário nacional, fortalecendo ainda mais o time.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Avancini comentou a importância de investir na base do ciclismo, destacando o grande potencial de Pedro Arêas, que estreia na categoria Júnior. "Estamos investindo na base do nosso esporte, com Pedro Arêas debutando na categoria Júnior, e ele tem um grande potencial", afirmou o bicampeão mundial.