Ainda dentro da folia do Momo, os estabelecimentos comerciais de Campos já apostam nas vendas para a Páscoa. É possível encontrar nas prateleiras chocolates com sabores diferenciados e preços variados. Apesar dos ovos de Páscoa serem os mais tradicionais nesta época do ano, muitas vezes, por conta dos valores, as caixas de bombons e barras de chocolate acabam sendo mais escolhidas. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), é esperado um aumento de 2% a 4% nas vendas em relação ao ano passado.
A CDL ressalta que, após o fim do Carnaval, o comércio se prepara para um novo ciclo de vendas com a Páscoa, que vai além dos chocolates. O período também é uma oportunidade para intensificar as vendas de vários itens, desde culinários até brinquedos temáticos, além de impulsionar o turismo local, já que acontece em um feriado prolongado.
Fábio Paes, presidente da CDL, falou sobre o movimento antecipado dos estabelecimentos em relação à venda desses produtos. "Passado o Carnaval, o comércio vai centrar suas atenções na Páscoa, período de vendas não só de chocolate, mas também de culinária em geral e até brinquedos. Esse período também movimenta o turismo. Estamos esperando uma Páscoa com vendas entre 2% e 4% em relação ao ano passado. Os supermercados de Campos, em pleno Carnaval, já estão vendendo produtos típicos da Páscoa, como ovos de chocolate, bacalhau e azeite", disse Fábio.
Rodrigo Silveira
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, a Páscoa deve gerar um movimento no comércio superior a R$ 3 bilhões. Além disso, segundo o levantamento, 74% dos brasileiros pretendem comprar ovos de Páscoa, chocolates e outros doces. Apesar desse percentual ser alto, representa uma queda em relação ao ano passado, quando 83% demonstram a intensão de comprar produtos de Páscoa.