Primeiro presidente do Conselho Empresarial de Jovens toma posse
06/03/2023 21:42 - Atualizado em 06/03/2023 21:45
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro, empossou ,nesta segunda-feira (6), em sessão solene, o administrador de empresas Paulo Corrêa Nascimento Filho como o primeiro presidente do Conselho Empresarial de Jovens. A criação do conselho e eleição do presidente foram aprovados pela diretoria da Acic por aclamação. O Conej contará com uma diretoria executiva de empresários jovens, cujos membros também foram empossados na cerimônia. 

— Sinto-me honrado em assumir o cargo e, embora muitos dos membros estejam participando pela primeira vez, todos compartilham a vontade de melhorar o ambiente de negócios e o desenvolvimento da cidade — destacou o empresário Paulo Filho, 35 anos, que atua no mercado como assessor de investimentos.

A solenidade de posse aconteceu na sala de multimídia da Acic e contou com a presença do presidente do Conselho Empresarial de Jovens do Rio de Janeiro, Pedro Rafael, e outros membros do conselho carioca. Pedro foi peça fundamental para a implantação do Conej em Campos, destacou o primeiro secretário da Acic e presidente-fundador do Conej, Fernando Antonio Loureiro.


O campista Paulo Filho vem de família empreendedora. Seu pai, Paulo Nascimento, no final da década de 80 ,fundou a loja Mr. Sea, que funcionou até 2016. Enquanto lojista, teve participação ativa na CDL Campos - Câmara de Dirigentes Lojistas, e sempre acreditou no comércio como uma mola de engrenagem para o crescimento, geração de emprego e renda.


Paulo Filho destacou que seu objetivo é atrair jovens empresários e empreendedores para Acic, desenvolver o espírito associativista, lideranças com capacitação empresarial e de forma natural proporcionar oportunidades de negócios.
— O município de Campos é grande e possui vários ramos de atividades como comércio, indústria e serviços. A Acic é uma instituição centenária e trata-se da casa do empresário. Gostaria de unir os diferentes segmentos por meio dos jovens empresários — concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS