Allyrio Mello e seu violino eletrizante na noite P&B da Folha da Manhã
Dora Paula Paes - Atualizado em 29/10/2025 07:52
Divulgação
 
O tradicional show da Folha da Manhã passeia por todos os gêneros musicais em mais de duas décadas. Na próxima quinta-feira (30), não será diferente, o encontro é certo para mais uma reverência à cultura. No palco do Teatro Municipal Trianon, às 20h30, estará o multi-instrumentista, cantor e arranjador Allyrio Mello para encantar os convidados do Grupo Folha, com eletrizantes clássicos em seu violino elétrico. Também será uma noite de homenagens aos campistas Maria Carlota Fernandes Bruno, produtora do filme “Ainda Estou Aqui”, com o Troféu Folha Seca; e o fotógrafo das estrelas, Gabriel Farhat, com o primeiro Troféu Folha Seca Destaque Jovem.

A expectativa é grande até mesmo para Allyrio, ele que é acostumado a variados palcos e públicos no Brasil ou no Exterior. “Estou extremamente empolgado pois sempre quis me apresentar no Teatro Trianon e estou levando um repertório totalmente eclético e emocionante”, destaca o artista.

Bacharel em Música, seus acordes se destacam no país e internacionalmente. Allyrio Mellojá participou de vários eventos de grande porte, como Copa do Mundo, Rock in Rio e Reveillon de Copacabana, além de trilhas sonoras de novelas e programas televisivos como Jô Soares, Faustão e Amaury Jr. Agora, chegou o momento dos convidados da Folha aproveitarem o show.

Fora do Brasil, ele se apresentou para a princesa da Espanha,fez uma temporada de cinco meses em um transatlântico Miami-Bahamas (Miami), Brazilian Day por 3 anos (Orlando), shows em Boston, “Brazilian women in power”(Hartford), Scala (New York), Open de Tennis Miami (USA), 25 anos da imigração Brazil - Canadá em Toronto (Canadá), entre outros, sempre executando um repertório extremamente eclético emocionando a todos com o show “Uma viagem pela Música”.

Folha Seca entregue há 25 anos

Já o Troféu Folha Seca foi criado em 2000 e lá se vão 25 anos de homenagens a campistas de sucesso nacional e internacional. Neste ano, diferente das edições anteriores, serão dois homenageados: Maria Carlota Fernandes Bruno, vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro, como produtora, por “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles; e Gabriel Farhat, que tambémé ex-colunista da Folha.

Para o Grupo Folha, o objetivo da premiação, sempre foi e continua sendo, resgatar um pouco da memória e aplaudir exemplos de campistas de destaque nos segmentos onde atuam.

Escultura de Ferraioli - A obra de arte, que é o troféu, forjado a ferro fundido e por talento, também é moldada durante todos esses anos pelo artista plástico campista, Adriano Ferraioli, respeitado pelo seus trabalhos e um grande parceiro do jornal nesta homenagem que emociona os ganhadores, seus familiares e os amigos.

O Folha Seca é alusivo ao primeiro premiado, o ex-futebolista Didi, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962, graças ao seu famoso chute que foi imortalizado pela cadência similar à dança de uma folha seca no ar até o gol.

De 2000 em diante, também foram homenageados: Tonico Pereira (TV, cinema e teatro), Ivald Granato (artes plásticas), Eucimar Oliveira (jornalismo), Karla Assed (dermatologia), Gilles (estética), Eraldo Leite (comunicação), Marina de La Riva (música), Hugo Aquino Filho (empresa), Cláudia Márcia de Azevedo Jacyntho (medicina), Paiva Brasil (artes plásticas), Amarildo Tavares da Silveira (futebol), Fernanda Motta (moda), Maria Lúcia Barbosa (ourivesaria), Carlos Alberto Boeschenstein (arquitetura), Zezé Motta (música e artes cênicas), Vilma Areas (literatura), Danilo Miranda (cultura), Marcele Lemos (comércio exterior), Aluísio Machado (sambista), Noilton Nunes (cinema), Amarildo de Mello (carnavalesco) e Silvio Pessanha Neto (nefrologia).

A noite ainda é feita de parcerias. A Folha da Manhã tem como patrocinador Master o Grupo MPE; patrocinador, a Radmed; apoios Empresa Brasil e Unimed Campos; apoio de mídia a Águas do Paraíba; apoio logístico do Palace Hotel, Rogil Tour, Speciale e Limport; apoio Cultural da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Teatro Municipal Trianon e Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS