'Piquenique No Front' em cartaz no Teatro de Bolso
10/05/2025 09:18 - Atualizado em 10/05/2025 09:19
Divulgação
“Piquenique No Front” é opção de teatro no final de semana, em Campos. Com texto de Fernando Arrabal, contemplado na Lei Paulo Gustavo (LPG), no âmbito municipal, é atração no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. As sessões começaram na sexta-feira (9) e seguem no sábado (10) e no domingo (11), às 20h.
Os convites estão disponíveis em troca de 1 kg de alimento não perecível, entregue na chegada do espectador. A peça tem classificação 14 anos.
Na trama, em meio ao caos da guerra, um soldado é surpreendido pela visita dos pais, que chegam para fazer um piquenique em família. Entre comidas, conversas banais e ataques inimigos, a peça constrói uma narrativa absurda e irônica sobre a normalização da violência e os conflitos armados.
Dirigida por Raquel Fernandes, a montagem de “Piquenique No Front” se inspira em estilos teatrais modernos, misturando elementos do teatro do absurdo e movimentos expressivos. Com um cenário simples e uma iluminação marcante, a peça faz o público pensar sobre as contradições do mundo de hoje, dando um novo olhar para a obra de Fernando Arrabal.
O espetáculo será encenado por Breendo Moraes, Mahelle Pereira, Marco Pinheiro, Matheus Portella e Peterson Feroli. A montagem tem produção executiva de Marco Pinheiro e Peterson Feroli; assistência de produção de Flávia Alves; comunicação de Breendo Moraes e Mahelle Pereira; iluminação Rennan Magalhães; e cenografia e figurino de Rafael Sanchez.
“O texto de Fernando Arrabal traz uma visão bem peculiar do que é um cenário de guerra. E, mesmo sabendo que esse texto foi escrito há tanto tempo, no século passado, é impactante como saber o quanto ele tem a consciência do quanto ele é contemporâneo, do quanto ele é atual. Foi uma honra dirigir a peça, num processo muito produtivo e muito enriquecedor”, pontua Raquel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS