Cacau Protásio passou a infância em Campos
/
Foto: Janderson Pires
“Campos ainda é o meu quintal”. A afirmação é da atriz e comediante Cacáu Protásio, que, embora tenha nascido no Rio de Janeiro, passou a maior parte da infância na planície goitacá. Em uma das muitas visitas à cidade, neste sábado (17) ela apresenta o show de humor “100% Cacau”, que marca a sua estreia no formato stand-up. O evento está marcado para as 21h, no Teatro Municipal Trianon, com apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Classificação: 14 anos.
— O público pode esperar muita risada. É a primeira vez que apresento (este stand-up) em Campos, mas não vai ser a última vez. A temática fala das minhas histórias, da minha família, das coisas que passei. As pessoas se identificam muito. Algumas histórias são até dos meus primos de Campos — afirma a artista, que tem no currículo várias peças, novelas, séries, filmes e programas humorísticos.
Hoje com 47 anos, Cacau Protásio possui relação muito estreita com Campos. Tanto que chega a ser tratada como campista em várias matérias na imprensa, apesar de ser carioca.
— Eu nasci no Rio de Janeiro, mas minha família é de Campos. Minha avó paterna e meu pai são de Campos. Eu sou carioca, mas passei a maior parte da minha infância em Campos. É uma cidade que amo demais, onde passei muito tempo — explica ela.
Das muitas histórias vividas na terra em que cresceu, a maior parte se deu no IPS, onde morou quando criança. Ficou por lá até se mudar para o Rio de Janeiro, no início da adolescência, formando-se atriz posteriormente, na Casa de Arte das Laranjeiras (CAL).
— Minha família ainda mora no bairro IPS. Minha relação com a cidade ainda é muito presente, porque é onde meus tios moram. Minha família é toda de Campos, vivo na cidade, e eles vivem no Rio. Não perdi esse vínculo. Quando preciso recarregar as minhas energias, é a Campos que eu vou, porque ainda é o meu quintal. Ainda não cortei este cordão umbilical — faz questão de relatar.
Na extensa carreira, há papéis feitos na premiada peça “Trair e Coçar é Só Começar”, que virou série e filme, e em novelas como “O Clone”, “Páginas da Vida”, “Malhação”, “Ti Ti Ti” e “Avenida Brasil”, exibidas pela TV Globo. Na emissora, também participou de séries como “A Grande Família”, “A Diarista” e “Tomara que Caia”, destacando-se no humorístico “Vai que Cola”, do Multishow, em que deu vida à personagem Terezinha. Também atuou em “Ferdinando Show”, “Xilindró”, “Tô de Graça” e “Família”. Já no cinema, destacam-se as obras “Vai que Cola - O Filme”, “Os Farofeiros”, “Sai de Baixo - O Filme”, “Vai que Cola 2 - O Começo”, “Ferdinando.Doc: Por Trás da Diva”, “A Sogra Perfeita” e “Juntos e Enrolados”. Neste, Cacau Protásio foi protagonista ao lado do ator e humorista Rafael Portugal. No fim do ano passado, em 23 de dezembro, Cacau inclusive participou de uma pré-estreia exclusiva do filme no Kinoplex Avenida, em Campos, simbolizando o vivo contato com a cidade.
Agora, o stand-up “100% Cacau” marca um novo projeto da artista para a sua carreira. Além de interagir com o público, ela também assina a direção de montagem e o texto do show. Mais de 50% dos ingressos já haviam sido comercializados até a última quarta-feira (14), indicando que haverá casa cheia. A entrada custa R$ 80 (ou R$ 40 a meia), com venda pelo site Mega Bilheteria.
Cacau Protásio passou a infância em Campos
/
Foto: Janderson Pires