Lira de Apolo festeja 152 anos neste sábado no Calçadão
21/05/2022 08:53 - Atualizado em 21/05/2022 08:56
Musical Lira de Apolo
Musical Lira de Apolo / Antonio Filho
A Sociedade Musical Lira de Apolo, que completou 152 anos nessa quinta-feira (19), realizará apresentação em comemoração ao aniversário neste sábado (21), às 10h, saindo de sua sede na praça do Santíssimo Salvador, em direção ao Calçadão. A tradicional retreta festiva não acontecia desde 2019, em razão da pandemia que, em 2020, inviabilizou os festejos do sesquicentenário da banda. Para este sábado, vivendo o momento da retomada, os músicos preparam uma bonita apresentação.
— Sonhamos muito com o 19 de maio de 2020, mas a pandemia nos silenciou. No ano passado, executados apenas o “Parabéns para você”, simbolicamente, na porta de nossa sede. Neste sábado vamos matar a saudade do público que sempre prestigiou nossa retreta de aniversário, com um repertório cheio de surpresas — adianta o presidente da Lira, maestro Ricardo de Azevedo que, neste sábado, festejará seus 83 anos.
Nos últimos anos, além da recuperação gradativa de sua sede – devastada por um incêndio, no começo da década de 1990 – com imensa luta, a banda voltou a realizar apresentações nas quais busca recursos para continuar restaurando o imóvel. Nos últimos meses os ensaios foram retomados, acontecendo no segundo pavimento da sede, dando novo fôlego ao projeto. Na luta para resistir, a Lira de Apolo segue sua história, sempre dando exemplos de superação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS