Lojistas querem redução de poluição visual no centro de Campos
Saulo Pessanha 12/07/2026 10:07 - Atualizado em 12/07/2026 10:28

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos está com as atenções voltadas para o combate à poluição visual no centro da cidade. Um dos alvos é o excesso de cabeamentos de telefonia, internet e TV.

Assim é que a diretoria da CDL se reuniu com representantes do poder público, da concessionária Enel e de entidades empresariais para discutir soluções voltadas à melhoria da infraestrutura do centro histórico e comercial.

Na reunião, a Enel informou que notificará as operadoras responsáveis pelos cabos irregulares para que façam a retirada das fiações em até 30 dias.

A CDL poderia discutir, no processo de melhoria do centro histórico, a prática de lojistas colocar, junto à entrada dos seus estabelecimentos, caixa de som para rolar música o dia todo.

Som em portas de lojas começou em endereços de filiais de óticas de rede nacional. A prática evoluiu para estabelecimentos de outros gêneros. Na maioria, não há locução. É só execução de música. Mas é alta demais.

A música rola o dia todo. Tudo para chamar a clientela, a custo zero. É um tremendo varejo, com vista grossa da Superintendência de Postura da Prefeitura, que ignora tal prática. Vale dizer que há lei municipal proibindo a poluição sonora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]