Medo de avião
Saulo Pessanha - Atualizado em 14/05/2026 16:30
O jornalista Sérgio Cabral conta que o inesquecível cantor e compositor Ciro Monteiro sempre mostrou um grande senso de humor. Só ficava sério quando era obrigado a viajar de avião, por causa de medo de voar.

O pavor era tão grande que Ciro dizia que, do avião, não queria nem a aeromoça, mesmo que fosse irresistível. Mas volta e meia precisava viajar para fazer seus shows.

Uma vez, Ciro teve que ir a Porto Alegre, para um espetáculo com Elza Soares. A cantora dizia que o problema de Ciro era não conhecer muito bem o avião e também de o avião não conhecê-lo.

Elza se prontificou a resolver o problema. Quando estão no aeroporto do Galeão, ela faz as apresentações formalmente.
— Ciro, este é o avião. Avião, este é o Ciro.

Alguns dias depois, quando Ciro Monteiro retorna da capital gaúcha, o jornalista Sérgio Cabral, curioso, quis saber se o fato de o sambista ter sido apresentado ao avião e vice-versa, tinha dado resultado.

— Sérgio, eu e o avião ficamos tão amigos que, chegando a Porto Alegre, ele botou a asa no meu ombro e nós fomos conversando até o hotel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]