A 4ª edição do Dia Diocesano da Família acontecerá neste domingo (17), das 8h às 18h, no CIEP 462 Nação Goitacá, na Estrada de Poço Gordo, Goitacazes, em Campos. A novidade deste ano é a presença do casal Ricardo Sá, que é cantor, escritor e evangelizador, e Eliana Sá, que desenvolve trabalho profundo de formação para casais. Os missionários e pregadores são reconhecidos nacional e internacionalmente.
Organizado pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, o evento abordará o tema Minha família é restaurada no amor, e espera receber centenas de cristãos de toda a Região, especialmente do Norte/Noroeste Fluminense. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (22) 99824-9243 ou pelo link https://forms.gle/9ipbSfkqYx2DYypEA.
De acordo com o assessor Eclesiástico da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, Padre Silvio Coquito, também estarão presentes o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, padres e diáconos da Diocese de Campos, especialmente da Forania Baixo Litoral.
Padre Silvio
/
Divulgação
Para ele, o encontro vai marcar profundamente a vida das famílias e será um tempo de reflexão, oração e convivência, renovando os lares com cuidado, diálogo e esperança. Padre Silvio convidou as paróquias a organizarem caravanas garantindo a participação do maior número possível de pessoas.
“O Dia Diocesano da Família na sua 4ª edição se consolida como uma jornada aonde as famílias cristãs/católicas de todo Norte e Noroeste Fluminense se reúnem para celebrar e interagir sob um forte sentido de comunhão e fraternidade. Com foco na formação, conduzirá as pregações o casal, nacionalmente conhecido, Ricardo e Eliana Sá, nos fazendo refletir sobre as realidades que fragmentam os laços familiares, mas, ao mesmo tempo, apresentando aquilo que possa restabelecê-los. Toda a família é convidada!”, destacou.
O diácono permanente da Paróquia São Gonçalo, em Goitacazes, Leandro Lúcio Manhães, reforçou o convite. “Será um dia de graça, unidade, formação e espiritualidade, pensado para fortalecer os laços familiares à luz do amor de Deus. Venha e traga a sua família!”, convidou.
Pregadores - Ricardo Sá é cantor, escritor e evangelizador, conhecido por sua atuação na música conjugal, educação dos filhos e espiritualidade familiar. Com mais de 30 anos de trajetória pública no Brasil e no exterior, atua como terapeuta de casais, aliando sólida formação teológica, experiência missionária e conhecimento técnico profundo em aconselhamento terapêutico. Utiliza ferramentas práticas e emocionais associadas ao seu carisma evangelizador. Sua atuação estratégica é focada em resultados concretos para restaurar casamentos em crise e reestruturar relacionamentos.
Eliana desenvolve um trabalho profundo de formação para casais, abordando temas como matrimônio e diálogo. Juntos, eles conduzem momentos marcantes de reflexão e partilha, ajudando famílias a redescobrirem sua vocação e missão.
Ela foi a responsável pela divulgação nacional e estabelecimento da Devoção à Divina Misericórdia no Brasil, quando integrava a Comunidade Canção Nova. É pedagoga, pós-graduada em Administração e Marketing, palestrante internacional, radialista, infoprodutora, influenciadora digital e escritora. Sua vasta experiência missionária internacional, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, tem contribuído para o alcance global de sua mensagem.