Caio Vianna buscará manter-se em Brasília, elegendo-se deputado federal (ocupa hoje uma cadeira de suplente) ou tentará um mandato na Assembleia Legislativa (Alerj)?
É provável que nem o próprio Caio saiba. É que integra o grupo político de Wladimir Garotinho e a sua opção nas urnas passará pelo caminho que o prefeito escolherá para si próprio.
Caso Wladimir seja candidato a deputado federal (hipótese muito provável), Caio tentará um outro caminho. Fala-se na disputa de um mandato na Alerj.
O problema é a concorrência. Caio buscará votos em um grupo que tem ninguém menos do que Tassiana Oliveira. E quem terá o apoio de Wladimir? A primeira-dama, claro.
A forte concorrência, no caso, não para aí. Para se eleger deputado estadual Caio disputará votos com outros integrantes do grupo político de Wladimir, incluindo nomes que hoje detém mandato de vereador.
Militando na política por força do prestígio político do pai, Caio, filho de Arnaldo Vianna, disputou duas eleições para a Prefeitura de Campos e uma outra em que buscou um mandato em Brasília. Perdeu as três.
Mas Caio manteve o cacife político. Muito por conta de articulações do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que lhe deu fôlego para alcançar a 3ª suplência do PSD em 2022, e assim assumir temporariamente um mandato de deputado federal.