Anos 70. O radialista e vereador Waldebrando Silva foi apresentado ao governador Chagas Freitas por Ecil Batista, que presidia o PMDB no Estado do Rio de Janeiro.
Waldebrando recebeu de Chagas a missão de levar o “orador oficial”, ou seja, o padre Antônio Ribeiro do Rosário para audiência no Palácio Guanabara.
Para falar com o Padre Rosário, também vereador, Waldebrando foi à Igreja Santa Terezinha e entrou na fila para comunhão.
Quando recebia a hóstia, Waldebrando resmungou: — O governador quer recebê-lo em audiência.
Missa terminada às pressas, o padre Rosário chamou Waldebrando para saber detalhes do que ouvira em meio ao ato religioso.
E o padre questionou: — Outra coisa, seu Waldebrando! O senhor entrou na fila da comunhão apenas para falar comigo?
Waldebrando respondeu assim: — Estou aqui em missão dupla, padre! Para falar com o Papai do Céu e com o senhor...