Presidente da Câmara de SJB faz campanha pela vacinação infantil 
- Atualizado em 20/01/2022 10:50
Reprodução
O presidente da Câmara de São João da Barra, Elísio Rodrigues (PL), saiu em defesa da imunização das crianças do município, o que também é defendido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Saúde e a esmagadora maioria da comunidade científica mundial. A publicação de Elísio foi feita nessa quarta-feira (19), pouco antes de a prefeita Carla Machado (PP) fazer uma live na qual desaconselhou a imunização infantil, informando que o município oferecerá medicamento fitoterápico para aumentar a umidade das crianças. Os argumentos usados pela prefeita foram desqualificados por especialistas da região, como Charbell Kury e Nélio Artiles, que ressaltaram a posição da prefeita como negativa, mediante ao aumento de casos da Covid em crianças pelo país.

A publicação do presidente da Câmara destaca que "as vacinas são o meio mais seguro de proteção contra diversas doenças, tendo a missão de estimular a produção de defesas do organismo. Elísio considera que é "importante a vacinação de todas as crianças elegíveis para fornecer proteção individual e preservar aquelas que ainda não entraram na faixa etária apta a receber o imunizante". Ele ainda lembrou que "a função da vacina é proteger a população contra uma infecção mais grave, desafogando as unidades de saúde e evitando, inclusive, a evolução de óbitos".

Elísio tem um filho na faixa elegível pela vacinação. Ele afirmou que aguarda chegar o momento para levar o filho para ser imunizado e, inclusive, a criança já recebeu a vacina da gripe. O presidente da Câmara de SJB já se vacinou contra a Covid, inclusive com a dose de reforço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]