Vigilância Sanitária interdita açougue que comercializava produtos vencidos
  • Açougue interditado

    Açougue interditado

  • Açougue interditado

    Açougue interditado

  • Açougue interditado

    Açougue interditado

A Vigilância Sanitária (Visa) interditou, nesta quinta-feira (14), um açougue no Parque Guarus ao constatar a comercialização de carnes e linguiças com validade vencida. A equipe foi até o local após denúncia e constatou várias irregularidades. No estabelecimento, os fiscais verificaram dois freezers repletos de carnes mal acondicionadas, esverdeadas, com moscas grudadas e forte odor.
Além dos produtos com validade vencida, as carnes e linguiças não possuíam selos de inspeção sanitária e estavam acondicionadas em meio a enorme falta de higiene. Nos fundos do estabelecimento, os fiscais flagraram fabricação clandestina de carne salgada, outro freezer com carnes podres, bem como criação irregular de porcos.
Os alimentos foram apreendidos e levados para inutilização no aterro sanitário. Também foi confiscada uma embutideira utilizada para fabricação clandestina de linguiças. O estabelecimento foi multado e interditado.
A Vigilância Sanitária orienta aos consumidores que estejam sempre atentos às condições sanitárias dos estabelecimentos, as características dos produtos, prazo de validade e que só comprem carnes que possuam selo de inspeção sanitária.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS