Conferência virtual marca os 54 anos da FMC nesta quinta-feira
- Atualizado em 13/10/2021 18:28
A Faculdade de Medicina de Campos completa 54 anos nesta quinta-feira (14). Para marcar a data, a instituição realiza uma conferência virtual, às 20h, pelo canal de Youtube da FMC, com a participação do professor Roberto Esporcatte, sobre o tema “Espiritualidade na Prática Clínica”. O palestrante é professor associado da disciplina de Cardiologia e Espiritualidade e Saúde da UERJ, Presidente do DEMCA - Departamento de Espiritualidade e Medicina Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia e coordenador médico da unidade Cardio-Intensiva do PróCardíaco. A atividade será aberta a estudantes, professores, colaboradores e a comunidade em geral. 
Para o professor Edilbert Pellegrini Nahn Junior, diretor-geral da FMC, a faculdade pautou-se, desde sua fundação, em formar médicos e farmacêuticos com ampla concepção biológica-social, compromissados com as reais necessidades de saúde da população. “É com grande entusiasmo que atingimos essa marca de 54 anos, e estamos convictos do importante papel que a FMC desempenha para a formação de profissionais voltados para a área de saúde. Nosso compromisso é permanente no cerne da educação médica de qualidade.”
A FMC foi aberta em 14 de outubro de 1967 e possibilitou ao município de Campos dos Goytacazes se consolidar como um polo de referência na área da saúde para a região norte do estado do Rio de Janeiro. Os Cursos de Graduação em Medicina e em Farmácia da FMC buscam adequar a formação de profissionais humanísticos, críticos e reflexivos, capacitados a atuar, pautados em princípios éticos, no processo de saúde e doença em seus diferentes níveis de atenção com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva de integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.
O ex-aluno da FMC e atual Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes - FBPN, professor Márcio Sidney Pessanha de Souza, afirma que é uma grande honra fazer parte desta história. “Como mantenedora da faculdade, a FBPN colabora ativamente com a sustentabilidade operacional e financeira da FMC, pois desenvolve ao longo dos tempos, um trabalho profícuo que fez transformar e eternizar esta escola cinquentenária como uma das mais tradicionais academias de formação médica do país.”
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS