Repescagem da 3ª dose em pessoas reumáticas e pacientes oncológicos nesta sexta
- Atualizado em 14/10/2021 20:05
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conclui, nesta sexta-feira (15), a repescagem para aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para pessoas com doenças reumáticas e pacientes oncológicos, que tenham tomado a segunda dose há 28 dias ou mais. A imunização acontece das 9h às 15h em dois postos específicos.
Os pacientes reumáticos que ainda não receberam a terceira dose devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O atendimento será mediante apresentação de declaração médica confirmando a doença ou prescrição médica de drogas específicas para tratamento de doenças reumáticas (imussupressores, imunobiológicos e/ou corticoesteroides), o cartão da vacina Covid-19 e documento com foto.
A imunização dos pacientes oncológicos acontecerá no Automóvel Clube. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de atendimento de rotina da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) ou declaração médica comprovando a doença oncológica, o cartão da vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.
“Pacientes dos dois grupos precisam ter 28 dias ou mais da aplicação da segunda para receber a dose adicional”, explica o subsecretário, Charbell Kury.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
Oncológicos: Automóvel Clube
Pacientes com doenças reumáticas: Secretaria de Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS