Manifestação em Campos pede regulamentação de atividades com criptomoedas no Brasil
29/08/2021 13:45 - Atualizado em 29/08/2021 13:45
Carreata por regulamentação do comércio de moedas virtuais
Carreata por regulamentação do comércio de moedas virtuais / Reprodução/Redes sociais
Protestos têm sido registrados em Cabo Frio desde a prisão preventiva do empresário Glaidson Acácio dos Santos, por suspeita de comandar um esquema de pirâmide no comércio de moedas virtuais no município. Neste domingo (29), uma manifestação do tipo ocorreu em Campos, com os participantes pedindo a “regulamentação urgente no Brasil das atividades com criptoativos”.
No ato deste domingo na planície goitacá, os manifestantes realizaram uma carreata que percorreu ruas do Centro. Em seguida, pararam na avenida XV de Novembro, à Beira-Rio, e estenderam faixas pedindo a “regulamentação financeira” e a criação da “aprovação já da Lei Glaidson Acácio”.
Na última quarta-feira (25), Glaidson foi preso pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro, durante a Operação KryptosAgentes, em que foram apreendidos mais de R$ 15 milhões em espécie na casa do empresário, além de quase R$ 150 milhões em bitcoins com ele. A Justiça também prendeu preventivamente outro homem, identificado como Tunay Pereria Lima, e sua mulher, Marcia Pinto dos Anjos.
Uma das faixas estendidas durante o protesto
Uma das faixas estendidas durante o protesto / Reprodução/Redes sociais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS