Juninho Virgílio vai para secretaria de Governo de Campos na próxima semana
24/06/2021 14:38 - Atualizado em 24/06/2021 14:41
Diplomação de Juninho Virgílio
Diplomação de Juninho Virgílio / Foto: Aldir Sales
O vereador Juninho Virgílio (Pros) vai deixar o mandato na Câmara de Campos para assumir a secretaria de Governo do prefeito Wladimir Garotinho. A mudança será oficializada na próxima semana. A expectativa é que Virgílio ainda participe da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que o presidente Fábio Ribeiro (PSD) confirmou (aqui) na pauta da próxima semana. No Legislativo, o lugar de Juninho será ocupado por outro fiel escudeiro do grupo garotista, o ex-presidente da Câmara Edson Batista (Pros).
A saída de Juninho Virgílio da Câmara para a Prefeitura não vai afastá-lo da relação com os vereadores. Pelo contrário, caberá a ele reforçar o time de articuladores do prefeito Wladimir junto aos representantes da Casa do Povo.
O período de recesso, que começa em 1º de julho, será crucial para que o governo tente o voto necessário para chegar aos 13 (sem contar com Fábio Ribeiro) para aprovar as alterações no Código Tributário, sem falar na mais difícil tarefa, de chegar aos 17 votos (nesse caso, incluindo Fábio) necessários para aprovação das contas de Rosinha Garotinho (Pros) — que tiveram parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram reprovados pela Câmara em 2018, mas o julgamento foi anulado pela atual legislatura em fevereiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]