Garotinho, Cabral e Pezão citados em nova delação de Lavouras
28/05/2021 19:19 - Atualizado em 28/05/2021 20:16
A coluna Radar, da Veja, informou que o ex-presidente da Fetranspor José Carlos Lavouras citou, em delação premiada fechada com a Procuradoria-Geral da República, o pagamento de propinas aos ex-governadores Anthony Garotinho, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.
Segundo a publicação, baseada na delação, a “solicitação de vantagens indevidas” teria sido prática comum dos ex-governadores. No caso de Garotinho, os repasses foram feitos entre 2010 e 2014 por meio de “contratos fictícios com rádio a pretexto de ajuda financeira para campanhas de deputado federal e governador do estado”.
Pezão recebeu o dinheiro sujo, segundo Lavouras, “a partir de 2014, por meio de entregas em espécie para o secretário de estado Hudson Braga e pagamentos de notas frias a empresas indicadas por este”.
No entanto, o esquema de Cabral era em escala tão superior, que os relatos de Lavouras ocupam 27 anexos do acordo. Os casos envolvendo os ex-governadores estão sob o comando do juiz Marcelo Bretas, no Rio.
Além dos ex-governadores, Lavouras também teria citado o pagamento de dinheiro vivo a nove desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Santa Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]