Prefeitura realiza atendimento técnico às famílias da ocupação do Novo Horizonte
- Atualizado em 27/05/2021 18:45
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, formada por assistentes sociais, ofertou nessa quarta (26) e quinta-feira (27), na Escola Municipal Luiz Sobral, atendimento técnico às famílias que estão ocupadas nas casas do Conjunto Habitacional Novo Horizonte no Parque Aeroporto, em Guarus.
Após o mapeamento realizado pela Prefeitura, no Conjunto Habitacional Novo Horizonte, no dia 18 de maio, identificou-se que 51% das famílias já eram inscritas no Cadastro Único, instrumento de acesso à Assistência Social, e possuíam perfil prioritário para esse segundo momento de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Também foram feitos cruzamentos de dados com sistemas do Governo Federal, dentre estes, o Dataprev.
O atendimento teve como objetivo realizar a escuta técnica para respaldar a avaliação socioeconômica pelo Serviço Social e uma análise mais profunda das famílias que atualmente demandam proteção social, nos moldes do atendimento que é ofertado nos CRAS. Foram flexibilizados e adequados os atendimentos de 13 CRAS do município para garantia a essas famílias.
A Prefeitura mantém a mediação entre os beneficiários, ocupantes e a Caixa Econômica Federal. Vale ressaltar que, uma ação da Prefeitura será realizada junto às famílias ainda não inseridas no Cadastro Único e que foram mapeadas no Conjunto Habitacional com a finalidade de inscrevê-las ao referido Cadastro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS