Prefeitura faz mediação entre os contemplados do conjunto Novo Horizonte e Caixa Econômica
14/04/2021 12:44 - Atualizado em 14/04/2021 12:45
Divulgação
A Prefeitura de Campos segue na mediação dos contemplados com as 772 casas do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, no Jardim Aeroporto, com a Caixa Econômica Federal. No sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida foram observadas as condições de enquadramento e critérios nacionais de priorização. Nesta quarta-feira (14), os contemplados realizaram um protesto por ainda não terem recebido as chaves dos imóveis.
Segundo o departamento de Habitação da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, a análise do cadastro está sendo feita pela Caixa e somente após a finalização deste processo que o banco tomará as providencias necessárias. A posse das chaves e a entrega dos imóveis são de responsabilidade do banco.
Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, a Prefeitura tem reiterado a necessidade da celeridade na entrega das unidades habitacionais, tendo em vista o contexto da pandemia e a vulnerabilidade dos sorteados. Em resposta à secretaria, a instituição financeira diz que segue a análise da documentação para definir a data de entrega.
“A equipe da secretaria mantém diálogo com os contemplados e com a Caixa Econômica Federal”, disse a assistente social e responsável pelo programa, Raquel Almeida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS