Festival Doces Palavras marcado para 22 de setembro
Folha1 13/04/2021 19:38 - Atualizado em 14/04/2021 11:46
O Festival Doces Palavras (FDP!) esteve em pauta nesta terça-feira (13). A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, realizou reunião virtual com a equipe que participa da organização da quarta edição do Festival Doces Palavras (FDP!), previsto para acontecer entre os dias 22 e 26 de setembro, em plataformas digitais.
O encontro contou com as presenças da vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos; da diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu e sua equipe; do presidente Associação de Imprensa Campista (AIC), Wellington Cordeiro, da presidente da Academia Campista de Letras (ACL), Vanda Terezinha; do presidente da Academia Pedralva Letras e Artes, Carlos Augusto Souto de Alencar e do jornalista, professor e escritor, Vitor Menezes, idealizador do FDP!.
Para Auxiliadora Freitas, o FDP! é fundamental, pois mescla dois patrimônios que tanto marcam a história de Campos: seus escritores e suas doceiras. “Estamos iniciando a jornada de reuniões para o acerto da logística do evento que, pela primeira vez, precisará utilizar as plataformas digitais como palco para mesas de debate e espetáculos, em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas, apesar do momento que estamos enfrentando, o FDP! não deixará de acontecer, nos trazendo dias maravilhosos de profundo mergulho na literatura e na gastronomia de nossos doces tradicionais.”, observou.
“O apoio da Prefeitura de Campos, neste ano de 2021, para a realização do FDP!, é uma alegria muito grande, não só para a AIC, mas também, para as demais entidades promotoras do evento. Neste complicado momento, levar cultura até as casas dos campistas, será um alento. Cultura e literatura têm papeis fundamentais, nessa fase pela qual estamos passando”, salienta o presidente da AIC, Wellington Cordeiro.
Fonte: assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS