Live vai exaltar o samba da Planície Goytacá nesta quinta-feira
Folha1 08/04/2021 15:59 - Atualizado em 08/04/2021 16:12
Dentro do cronograma de apresentações "Todo artista tem que ir aonde o povo está", nesta quinta-feira (8), às 19h, é dia de mais uma live para exaltação do samba da Planície Goytacá. A realização é da Medeiros Empreendimentos, apresentada pelo canal “Viva o Samba da Planície Goytacá”, no YouTube. A organização é do Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (FunCultura) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com apresentações das entidades culturais contempladas pelo edital nº 002/2020 da Lei Aldir Blanc.
Campos, famoso berço de grandes compositores e intérpretes do samba, como Wilson Baptista, Eli Miranda, Délcio Carvalho, Roberto Ribeiro e Sebastião Motta, reviverá os sucessos eternizados por esses grandes artistas, no espetáculo desta quinta-feira. O projeto é inédito e surgiu como oportunidade de homenagear os artistas campistas que fizeram história nesse ritmo centenário. São artistas que, muitas vezes, são esquecidos. Muitos cantam suas músicas, mas não sabem que são de nossos conterrâneos.
Para acompanhar os cantores convidados para interpretar os belos sambas, foram convidados os músicos Marcelo Miranda, Leonardo Alvarenga, Anderson Belmiro, Marco Aurélio Gomes, José Carlos Seabra, Marcus Vinícius Rangel, Paulo Ricardo Alves, Matheus Oliveira, Guilherme dos Santos e Almir Cruz. A produção ficou a cardo de Iago Chagas (músico e produtor) Wellington Chagas. A live será apresentada por Rodrigo Mineiro, com a participação da intérprete de libras Caroline Silva.
A Lei Aldir Blanc tem o patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura e, no município de Campos dos Goytacazes, do FunCultura, responsável por editais, liberação de recursos e prestação de contas. O apoio cultural tem as assinaturas da Prefeitura de Campos, FCJOL e Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura).
Fonte: assessoria da prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS