Prefeitura emite nota oficial sobre atraso do envio de informações ao Ministério da Saúde
28/04/2021 10:21 - Atualizado em 28/04/2021 10:25
A Prefeitura de Campos emitiu hoje uma nota oficial sobre a postagem "Atraso de informações de imunizados contra a covid-19 na Carteira de Vacinação Digital" feita aqui, que relatou o atraso da inserção de dados sobre os imunizados contra a covid-19 no portal do Ministério da Saúde.
Este atraso faz com que as vacinados não tenham as suas informações atualizadas na Carteira de Vacinação Digital no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, conforme relatado na postagem.
A Prefeitura reconhece o atraso, dá as suas justificativas, mas não estabelece um prazo para solução. A nota também ressalta os números de vacinação em Campos, que seguem acima da média do país e do estado. Confira a nota abaixo, na íntegra:
"A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde esclarece que até terça-feira( 27) o município aplicou 123.576 doses, sendo 89.480 de primeira dose e 34.096 de segunda.
A pasta informa que a partir do decreto do prefeito Wladimir Garotinho que criou uma base de dados com a relação nominal dos vacinados, o município se antecipou a recomendação do Ministério Público, em divulgar a lista dos imunizados.
O município reconhece que há um atraso na alimentação do sistema do Ministério da Saúde, uma vez que no primeiro mês de campanha precisou alimentar o sistema municipal. Os sistemas Federal, Estadual e Municipal vêm sendo alimentados paralelamente todos os dias."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]