Atraso de informações de imunizados contra a covid-19 na Carteira de Vacinação Digital
27/04/2021 18:39 - Atualizado em 27/04/2021 18:50
Pessoas que foram vacinadas contra a covid-19 em Campos e posteriormente verificaram a sua Carteira de Vacinação Digital no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, não estão encontrando o registro adequado de suas imunizações no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).
Leitores do blog, já vacinados com a 2ª dose no início do mês passado, quando acessam a sua Carteira de Vacinação Digital encontram apenas a informação da 1ª dose, tomada em fevereiro. Para o Ministério da Saúde e para o SUS, eles ainda não tomaram a 2ª dose.
Isto acontece pelo delay existente entre a vacinação e a inserção desta informação por digitadores da Prefeitura de Campos no portal do Ministério da Saúde. Os dados do imunizado e da vacina devem estar completos para serem lançados no sistema.
A demora no lançamento destes dados, além de prejudicar o acompanhamento pelo imunizado, também priva o Ministério de Saúde de informações essenciais sobre o que está de fato ocorrendo na ponta, orientado a política pública de saúde e a distribuição mais precisa das vacinas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]