Ação conjunta fiscaliza cerca de 100 bares e restaurantes em Campos
23/04/2021 11:35 - Atualizado em 23/04/2021 11:39
A Subsecretaria de Posturas, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), realizou a fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da cidade na noite dessa quinta-feira (22). A medida visa o cumprimento do Decreto 134/2021, onde bares, restaurantes e congêneres podem funcionar de segunda à sexta-feira, até às 22h, respeitando os protocolos “Regras da Vida”.
Além disso, as mesas devem conter no máximo seis pessoas sentadas e respeitando o distanciamento social. Não é permitida a permanência de pessoas em pé no estabelecimento e nem o funcionamento do modelo self-service e/ou buffet, tendo em vista o alto risco de contaminação.
De acordo com o subsecretário, Jackson Souza, duas equipes fiscalizaram cerca de 100 bares e restaurantes nos bairros Nova Brasília, Esplanada, Rodoviário, Pelinca, Santo Amaro, Centro, Lapa, Califórnia, Jockey, Penha, Jardim Carioca, Calabouço, Presidente Vargas, Guarus, São José, Cidade Luz e Fundão. Não houve autuação, notificação ou multas.
A subsecretaria informa que as fiscalizações serão contínuas para que não haja relaxamento das medidas restritivas por parte dos proprietários. “Ao todo são duas equipes de atuação, sendo uma percorrendo pelos bairros de Guarus e outra com ações nos bairros da margem direita do Paraíba. A estratégia de fiscalizações vem sendo montada de acordo com as denúncias que chegam até a Subsecretaria de Posturas, através do número (22) 98168-3645", destacou Jackson.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS